Fábia Oliveira

Antes de morrer, filha de Flordelis depôs em favor da mãe

A cantora gospel está presa pelo assassinato do ex-marido, Anderson do Carmo; Gabriella dos Santos foi encontrada morta aos 25 anos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Flordelis e a filha, Gabriella Souza, encontrada morta
1 de 1 Flordelis e a filha, Gabriella Souza, encontrada morta - Foto: Reprodução

Antes de morrer, Gabriella dos Santos Souza, filha de Flordelis, depôs em favor da mãe. A mulher foi encontrada morta, aos 25 anos, numa avenida de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. As suspeitas iniciais da Polícia Civil são a de que ela tenha sido vítima de feminicídio.

De acordo com o atestado de óbito, Gabriella morreu de parada cardiorrespiratória, mas os agentes descobriram mensagens de WhatsApp, onde o parceiro da herdeira da ex-deputada proferia ameaças contra ela. O delegado Marcelo Braga Maia, responsável pelo inquérito, exigiu uma apuração com amigos e familiares.

Testemunha do crime

Vale lembrar que Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão como mandante do assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. O caso aconteceu em junho de 2019.

Ela está presa desde o dia 13 de agosto de 2021, na Penitenciária Talavera Bruce, dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Gabriella foi uma das testemunhas do crime. No tribunal, ela afirmou que o irmão, Daniel dos Santos de Souza, pediu que fosse verificado se Anderson estava vivo, momentos antes dos disparos.

Ela explicou que depois de Carmo ser alvejado, o coração dele ainda estava batendo. O líder espiritual estava caído no chão da garagem, sangrando muito. Daniel, então, pediu que Adriano, outro irmão, chamasse por socorro.

Antes de morrer, filha de Flordelis depôs em favor da mãe - destaque galeria
5 imagens
Segundo a Polícia Civil, ela teria sido vítima de feminicídio
Flordelis
Flordelis
Flordelis com Anderson do Carmo
Gabriella, filha de Flordelis
1 de 5

Gabriella, filha de Flordelis

Reprodução/ Redes sociais
Segundo a Polícia Civil, ela teria sido vítima de feminicídio
2 de 5

Segundo a Polícia Civil, ela teria sido vítima de feminicídio

Redes sociais
Flordelis
3 de 5

Flordelis

Instagram/Reprodução
Flordelis
4 de 5

Flordelis

Instagram/Reprodução
Flordelis com Anderson do Carmo
5 de 5

Flordelis com Anderson do Carmo

Reprodução

Porém, no meio das investigações, o depoimento de Gabriella foi dispensado por conta de uma condição psiquiátrica. A moça usava remédios controlados e, esse, teria sido o fator para desconsiderar o testemunho.

Reação de Flordelis

Ainda durante conversa, a representante legal de Flordelis, Janira Rocha, revelou para esta jornalista, em primeira mão, a reação dela ao descobrir a morte da filha. “Ela ficou muito mal, arrasada, ainda mais pela impotência de ir ao encontro da filha”, disse, antes de completar:

“Ela se assustou, teve um breve momento de pânico, ficou segundos sem ar, mas se controlou”, definiu, relatando que ainda não falou com Flordelis para saber como passou a noite.

No entanto, Janira destacou que é possível que a cantora gospel não acompanhe o velório e o sepultamento de Gabriella.

“Peticionamos pedindo autorização para ela ir, mas ainda nem temos local e horário. Nossa expectativa é que a Justiça autorize e a Seap [Secretaria de Administração Penitenciária do Estado] não cumpra alegando falta de estrutura para levá-la”, ´pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?