metropoles.com

“Abatido”, diz esposa ao atualizar estado de saúde de Stenio Garcia

O ator, de 91 anos, foi diagnosticado com Covid pela terceira vez e teve seu quadro atualizado por Mari Saade, nesta segunda-feira (26/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Stenio Garcia - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Stenio Garcia - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ator Stenio Garcia, diagnosticado com Covid-19 pela terceira vez, teve seu estado de saúde atualizado pela esposa, Mari Saade, na manhã desta segunda-feira (26/2). A atriz contou que o veterano está abatido e revelou que vem monitorando os sinais vitais desde o teste positivo.

“Ele está abatido e com mal-estar. Estou monitorando os sinais vitais desde que ele positivou, ontem de manhã. De uma em uma hora, inclusive de madrugada, monitoro, porque se a febre aumentar ou a pressão desregular ou a saturação cair tenho que correr para o hospital. Mas, por enquanto, eu mesma estou fazendo isso sozinha e passando aos médicos”, relatou ela em entrevista à Quem.

Mari Saade afirmou que, até o momento, o quadro de saúde de Stenio Garcia é estável. “Hoje ele não teve febre, a pressão está normal e a saturação está 93, que é normal para o idoso”, informou.

0

Além do ator, ela revelou que também está doente. “Estou com esse problema no olho, e não estamos descobrindo o que é. Pedi para a cardiologista olhar, pedi para um cirurgião plástico olhar, e ninguém sabe. Já não sei mais o que é. Estamos lidando com muitos vírus, acabei de fazer meu teste e deu negativo. Mas Stênio e eu estamos no mesmo barco. E não consigo dormir de máscara. Fico em cima, igual a uma enfermeira chata”, pontuou.

Mulher de Stenio Garcia desabafa após ele pegar Covid: “Rezem”

Stenio Garcia, de 91 anos, foi diagnosticado mais uma vez com Covid-19 pela terceira vez. A confirmação foi feita pela esposa do ator, Mari Saade, que aproveitou para fazer um desabafo sobre o desrespeito de pessoas que não se preocupam com o próximo e estão transmitindo o vírus por aí.

“Aqui vou escrever meu desabafo e minha indignação pela falta de respeito e empatia com o outro. Pra quem não sabe, não sou apenas formada em artes cênicas e, sim, me formei na Faculdade de Direito na PUC-RJ, em 1992. E o que mais me interessava era a parte dos direitos humanos, que nada mais é que o direito à vida. Porque estou abordando esse tema em pleno domingo de sol? Porque, infelizmente, o outro julga como se fossem juízes da vida alheia, sem ao menos nos conhecer”, começou ela.

Em seguida, Mari continuou: “E calúnia, injúria e difamação é crime, mas no nosso país e na internet não funciona. Enfim, estou com Stenio, há quase 26 anos, amando, cuidando, numa ralação de parceria mútua. E quando a gente ama, a gente cuida e defende. Tinha perdido minha mãe e, em seguida, me desesperei quando vi meu amor sem máscara. E, mesmo sendo estabanada, fui protegê-lo porque não queria que a vida dele corresse risco, porque vi minha mãe morrer na minha frente em plena UTI”, escreveu ela, lembrando de quando foi detonada nas redes sociais por impedir que o ator desse entrevista na época da pandemia.

E completou: “As pessoas do mal e a imprensa do mal me massacraram porque viram um recorte de uma cena onde, antes havia pedido ao repórter do YouTube para que Stenio colocasse a tal da máscara. E isso o rapaz não mostrou. Agora, estou doente desde segunda-feira, com uma infecção e inflamação no olho, e, por isso, fiquei no meu quarto enquanto na sala e área externa acontecia uma gravação pessoal do Stenio”, contou ela.

Logo depois, Mari Saad relatou como o ator foi contaminado: “Minha ajudante falou que tinha um rapaz tossindo e com terçol. Cheguei a perguntar. Ele me disse que era alergia e eu acreditei. Por falta de empatia e respeito à vida de uma pessoa, que de humana não tem nada, meu marido apresentou tosse ontem e hoje positivou para Covid-19 e vou ter que, mesmo doente, levá-lo ao hospital”, queixou-se.

No fim do desabafo, ela ainda revelou que o marido não ganha o suficiente para se manter: “O grande erro do Stenio foi não se resguardar e dar tudo em vida. E o pouco que ele tem não chega a ele. E se não fosse minha família, nem plano de saúde ele teria. Como ele tem plano, irá no hospital. E quem gosta dele apenas reze 🙏🏻”, pediu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?