metropoles.com

A Fazenda 15: Laranjinha é denunciado por injúria e LGBTQIA+fobia

Após questionar a sexualidade de Lucas Souza, o deputado estadual de São Paulo Agripino Magalhães acionou o Ministério Público contra o ator

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Darlan Cunha, o Laranjinha, e Lucas Souza
1 de 1 Darlan Cunha, o Laranjinha, e Lucas Souza - Foto: Reprodução

Após Darlan Cunha, o Laranjinha, comentar sobre a sexualidade de Lucas Souza em A Fazenda 15 e afirmar que, se não o conhecesse, acharia que “era menina”, o deputado estadual Suplente por São Paulo Agripino Magalhães Júnior decidiu denunciá-lo ao Ministério Público pelo crime de injúria racial, racismo e LGBTQIA+fobia.

No diálogo com os peões, Laranjinha, que também é acusado por duas ex-namoradas de agressão, falou que so acreditava que o ex de Jojo Todynho só gostava de mulher porque foi casado. E seguiu: “Eu não tenho problemas com isso, mas parece que o Lucas não gosta da coisa [mulher]”.

Agripino explicuo que desde 2019, condutas LGBTQI+fóbicas foram, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), enquadradas como crime de injúria racial e racismo previsto na Lei 7.716 de 1989.

Na decisão, o STF definiu como crime condutas que “envolvem aversão odiosa à orientação sexual ou à identidade de gênero de alguém”. O artigo 20 da referida lei prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa para quem cometer tais delitos.

O caso aconteceu na última quarta-feira (20/9). A equipe de Lucas Souza publicou uma nota de repúdio ao comportamento do artista: “Indignação! Em pleno 2023 e ainda existem pessoas preocupadas com a sexualidade alheia! Há conexões que acontecem instantaneamente e as afinidades podem ser percebidas em um primeiro contato. Porém, a antipatia e a incompatibilidade também. Isso é do ser humano e até faz parte do jogo”.

0

O texto ainda criticou os questionamentos feitos por Darlan Cunha: “Porém, é inadmissível que uma pessoa que está exposta dentro de um reality show, 24 horas por dia, use dessa visibilidade para espalhar preconceito. Querer atacar alguém questionando sua sexualidade é um completo absurdo”.

E finalizou: “A equipe de Lucas Souza expressa seu sentimento de repulsa às falas envolvendo o nome dele e está atenta, no game e nas redes, para agir na defesa de nosso peão, bem como para deixar bem claro que não vamos tolerar esse tipo de conduta”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?