Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Volvo lança o segundo 100% elétrico no país; C40 custa R$ 420 mil

O SUV do tipo cupê tem, a exemplo do XC40, dois motores elétricos que geram 408cv de potência. Pré-vendas estão abertas

atualizado 08/02/2022 20:42

A marca sueca apresentou nesta terça-feira (8) o segundo carro totalmente elétrico no país: o C40, um SUV cupê. É o primeiro modelo Volvo ‘nascido’ para ser elétrico. A expectativa de vendas é de 1 mil unidades este ano.

As primeiras 200 – o processo de pré-venda já foi aberto – serão entregues no fim de março. O benefício para os compradores em pré-venda é basicamente o preço (R$ 420 mil), pois o segundo lote terá os valores voltando “ao normal”. 

O C40 usa o conjunto de propulsão do XC40: dois motores elétricos, um em cada eixo, com 408cv de potência e 67,3kgfm de torque, com baterias de 78 kWh de capacidade, sendo 75 kWh úteis. Com isso, a Volvo Cars brasileira é a segunda mais eletrificada no mundo, atrás apenas da Noruega.

A segurança, claro, é de primeira, com as tradicionais tecnologias de condução que vão do piloto automático adaptativo, com assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática. 

O C40 traz um interessante panorâmico, que molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros. A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento. O vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor.

0

De mimos, entre outras tantos, um sistema de som Harman Kardon e um painel digital configurável ‘parceiro’ da central multimídia desenvolvida pelo Google: o conjunto pode virar um tablet ou smartphone, com aplicativos de músicas e navegação, além do próprio sistema de navegação Google

O C40 vem com 3 anos de garantia e com 3 anos de revisões periódicas custeadas pela Volvo. “O cliente tem a tranquilidade de ter uma garantia prolongada e ainda não tem despesas com as revisões”, ressalta André Bassetto, diretor de produto e pós-vendas.

A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação no país, lidera o ranking de carros elétricos com o XC40 Recharge Pure Electric. O veículo, que chegou em setembro de 2021 ao Brasil, teve mais de 100 unidades emplacadas somente em janeiro deste ano, o dobro do segundo lugar no ranking.

Mais lidas
Últimas notícias