As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Volta por cima: cachorro albino faz sucesso após ter sido rejeitado

Um dachshund albino, rejeitado pela ausência de cores, é sensação na internet. Conheça o bichinho!

atualizado 16/09/2021 16:48

Duke, o cachorro albinoReprodução/ Cães Online

Duke é um adorável dachshund – o popular cachorro salsicha – que lutou muito tempo para encontrar um lar. Tudo porque Duke é albino, uma condição genética rara na qual o organismo não produz melanina (ou produz pouco). Em função da pele e dos pelos totalmente brancos, ele foi rejeitado, mas agora ele tem uma boa vida e faz muito sucesso.

A página de Duke no Instagram é seguida por milhares de pessoas e coleciona dezenas de postagens. Nas páginas das redes sociais, Duke se apresenta como “apenas um salsicha albino espalhando amor por toda a parte. Amo minha família, amigos, brinquedos, arranhar coisas e comer cenouras”.

O albinismo é uma condição rara e hereditária, que pode ocorrer em diversas espécies animais, de insetos a mamíferos. Ela é provocada por uma mutação genética que afeta a produção de melanina e compromete a pigmentação (e também a proteção contra a radiação solar).

Independente da raça, os cães albinos se caracterizam pela pele branca ou levemente rosada, focinho, pálpebras e lábios despigmentados, olhos muito claros e pelagem branca. Os animais podem ser total ou apenas parcialmente despigmentados.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

Últimas notícias