As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Você sabe quanto tempo é ideal para passear com o seu cachorro? Veja dicas

Idade, peso, alimentação, condicionamento físico e horário do passeio são fatores determinantes para medir o melhor tempo para seu pet

atualizado 10/08/2020 10:08

Cachorro com coleiraReprodução/ FreePik

Você sabe por quanto tempo passear com o seu cachorro? Todo tutor que se preocupa com a saúde e bem-estar do cãozinho, deve se fazer esta pergunta. Afinal, não há uma receita ou uma regra mundial que deve ser seguida ou que diga exatamente quantos minutos de caminhada serão o suficiente. Contudo, tudo isso dependerá de uma série de outros fatores relacionados a vida e saúde do seu animal.

Para te ajudar a entender melhor sobre o tema, separamos um guia prático com alguns critérios que devem ser considerados, caso você queira fazer com que o seu cãozinho aproveite ao máximo as saídas no parque e na rua. Antes mesmo de ter um número exato de horas ou minutos, é fundamental entender as características do seu amiguinho.

Um passeio com o cachorro, como você já deve saber, é fator determinante para a qualidade de vida do bichinho. Mas, ao mesmo tempo, oferecer as melhores condições para que a atividade seja realizada, é tão importante quanto colocar a ação em prática.

Para ficar mais fácil, separamos uma lista com alguns dos critérios mais importantes que você precisa observar para que as saídas sejam, de fato, saudáveis. A idade é um fator determinante, além do peso, alimentação, condicionamento físico e horário do passeio.

Para entender cada um dos tópicos acima, leia a matéria completa no Portal do Dog.

Mais lidas
Últimas notícias