As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Você já ouviu falar do cachorro comunitário? Aprenda tudo sobre

Confira todas as curiosidades sobre o conceito de "pet compartilhado"

atualizado 01/07/2021 16:20

CachorroReprodução/ Freepik

Você já viu ou já ouviu falar sobre o cachorro comunitário? De maneira geral, um cachorro comunitário nada mais é do que um cachorro da comunidade. Ou seja, ele não tem um tutor específico. Mas sim, vários tutores, de forma que todas as pessoas da rua ou comunidade cuidem do animal, ofereçam comida, tratamentos e qualidade de vida para o pet.

Muito embora um cachorro comunitário cause a sensação de abandono em quem o vê na rua, saiba que ele não é um cachorro abandonado. Pelo contrário: é um cachorro com muitos tutores diferentes! A diferença, é que o cão vai ter seu habitat natural pelo bairro.

Sim, isto pode ser perigoso e bastante maléfico para o animal. Afinal, ficar na rua não é positivo. Só que um cachorro comunitário geralmente vai ter uma caminha e um espaço adequado para comer e brincar. Inclusive, ele recebe cuidados e tratamentos veterinários para vacinas e medicações.

Algumas cidades, inclusive, reconhecem o cachorro comunitário em Lei. E isto faz com que o cão tenha que ter um responsável direto, mas não necessariamente precisa ser o dono “integral” do cachorro. O cachorro comunitário pode ter muitas famílias ao mesmo tempo e, assim, ser bem cuidado pelos moradores locais.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias
Mais lidas