As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Veja fatos sobre os primeiros dias de vida do golden retriever

Saiba curiosidades que muita gente não imagina sobre as oito primeiras semanas de vida dos cãezinhos da raça

atualizado 03/02/2020 19:01

Foto: Freepik

Difícil encontrar alguém que não seja apaixonado pelo golden retriever, raça que além de fofa, é uma das mais dóceis e companheiras dentre as caninas.

Se você também é admirador do bichinho, confira algumas curiosidades sobre as primeiras oito semanas dos filhotes de golden – período em que, na maioria das vezes, eles ainda não foram para suas novas casas:

Nascimento

Foto: Freepik

As ninhadas de golden retriever geralmente têm de 1 a 14 filhotes, com 7-8 como a média. É comum a remoção do cordão umbilical ser feita pela própria mãe, mas os criadores podem precisar intervir. Logo após o nascimento, os filhotes passam o tempo todo cuidando da mãe ou dormindo.

Depois de nascer, o golden filhote fica desamparado e totalmente dependente da mãe, já que vem ao mundo cego e surdo, com os olhos e os ouvidos totalmente fechados, e permanece assim por algum tempo. O bichinho nasce com seu pelo dourado exclusivo, embora seja bastante leve e curto nesta fase.

O frio pode ser um grande risco para os filhotes, pois eles não podem regular a temperatura do corpo. Assim, eles geralmente tentam se aquecer dormindo perto da mãe e de outros parceiros da ninhada, compartilhando o calor do corpo.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Mais lidas
Últimas notícias