As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Vai nascer! Quais os principais sintomas do trabalho de parto pet?

Confira como uma cadela age quando está em trabalho de parto e evite ser pego de surpresa

atualizado 26/04/2021 9:01

Cadela com filhotesReprodução/ Freepik

Conhecer quais são os principais sintomas do trabalho de parto em cadelas é fundamental para oferecer dignidade e qualidade de vida ao animal. É claro que a recomendação principal é sempre castrar a sua cachorra para que ela não precise passar por este momento, principalmente se for de forma acidental.

No entanto, se você encontrar uma cachorra na rua, resgatá-la e ela estiver grávida, ou se a sua cachorra ainda não castrada fugir e voltar grávida, é preciso agir com cautela e segurança. E uma dica inicial, antes mesmo de entendermos os sintomas gerais do trabalho de parto, é: procure um veterinário o quanto antes.

O veterinário poderá ver quantos filhotes são, além de preparar uma alimentação mais saudável para ela e os filhotes. Este é um momento de estresse para o cão e você precisa prover tudo que ela necessita.

Vale lembrar que a uma gestação pode levar até 2 meses até que os filhotes efetivamente nasçam. Este período pode ser diferente para algumas raças, mas é uma média de tempo que podemos considerar. Por isso, se você notar que a sua cadela está grávida, comece a fazer os cálculos para saber quando os filhotes vão nascer.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

 

Últimas notícias