As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Tá com bafinho? Veja como se livrar do mau hálito do seu cachorro

As causas mais comuns de mau hálito são procuradas principalmente na boca do cão, contudo, uma dieta errada também pode causar o desconforto

atualizado 13/01/2021 9:38

Cachorro Shih TzuTenor Gif/Unsplash

Seu pet está com mau hálito? Para começar, vale a pena salientar uma coisa: nenhum cachorro tem um cheiro particularmente agradável como um humano depois de escovar os dentes. O mau hálito em cachorro, perceptível apenas quando o cão aproxima a boca do nosso rosto, não é motivo de preocupação. No entanto, qualquer mudança, e intensidade devem ser um sinal de alerta.

As causas mais comuns de mau hálito são procuradas principalmente na boca do cão, embora possa ser um erro grave. O mau hálito em cachorro é frequentemente relacionado pelos donos ao fato de que o quadrúpede não tem os dentes limpos. Claro, isso é verdade, mas um cão saudável não tem um odor forte e persistente se a dieta for adequadamente balanceada.

Uma dieta selecionada incorretamente, rica em carboidratos, geralmente causa um cheiro desagradável na boca do cão. Mas o que, além da dieta, pode causar mau hálito em um cachorro?

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias