metropoles.com

Susto! Meu cachorro engoliu um brinquedo, e agora?

Por mais que existam maneiras para manter a saúde do pet em dia e mantê-lo sempre seguro em casa, algumas coisas podem fugir do controle

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Freepik
cachorro com bola
1 de 1 cachorro com bola - Foto: Reprodução/ Freepik

Se o seu cachorro engoliu um brinquedo ou mesmo quase se engasgou com algum objeto que estava brincando, é sinal de que você precisa agir para oferecer segurança e conforto para ele. Afinal, esta é uma situação extremamente comum e que muitas vezes pode até passar despercebida pelo tutor, notando algum objeto estranho somente nas fezes do animal. Só que nem sempre tudo flui de maneira natural.

Quando um cachorro engole um brinquedo, é um sinal bem claro para que você comece a se preocupar com ele. Afinal, engolir um corpo estranho não pode ser uma atitude que devemos “esperar passar”. Nós precisamos agir o quanto antes. Só que neste meio tempo, entre se preocupar e agir, podemos ficar extremamente nervosos e sem saber o que fazer.

Não são todos os tutores que têm sangue frio ou mesmo a calma necessária para conseguir ajudar o cachorro de uma maneira racional. Os atos baseados em emoções podem facilmente não dar certo e vão prejudicar o cachorro ainda mais. Portanto, a nossa primeira dica, é: mantenha a calma, mesmo sendo um momento complicado.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Compartilhar notícia