As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Sete razões para provar que os cachorros são muito especiais

Eles desenvolvem um amor sem tamanho por seus tutores, independentemente do que aconteça. Isso realmente os torna especiais

atualizado 09/09/2019 10:08

Reprodução/Unsplash

Os cachorros são considerados os melhores amigos dos humanos. Eles até pode chegar em nossas vidas devagarzinho mas, quando percebemos, estamos completamente envolvidos e apaixonados.

Aos que não são tutores de um cachorrinho e não compreendem a dimensão desse sentimento, trouxemos 7 razões que provam que cachorros são mais que especiais. A  quem já convive com essas fofuras, é sempre bom bom relembrar.

1 – Te fazem sorrir nos melhores e piores dias

Estudos comprovaram que os cães diminuem o estresse e podem fazer com que os tutores reduzam as chances de ter problemas cardíacos. Só quem tem um cãozinho sabe que a simples presença dele é suficiente para fazer com que o dia fique instantaneamente melhor.

2 – São muito inteligentes

Ninguém tem coragem de subestimar a inteligência de um cachorro, principalmente quando o assunto é ajudar o seu tutor. Alguns especialistas em comportamento animal afirmam que os cães são mestres em solucionar problemas.

3 – São companhias para todas as horas

O médico veterinário Marcos Ribeiro afirma que os cachorros são muito companheiros. “O tutor é a maior referência do cão e alguns vivem para os donos. São animais leais e criam um vínculo de referência”, assegura.

4 – Dançam como ninguém

Ok, não há nenhuma pesquisa que garanta que cães são excelentes dançarinos, mas esse gif já diz tudo!

5 – Se dão muito bem com crianças

Quem tem crianças e cachorros sabe que essa é a combinação perfeita para um combo de muita alegria. Pesquisas apontam: pequenos que crescem com os bichinhos são mais felizes e saudáveis. No entanto, é sempre bom lembrar que adultos precisam monitorar essa relação.

6 – Eles são muito fofos

O fator fofura não precisa de nenhum estudo, certo?

7 – Eles desenvolvem um amor sem tamanho por seus tutores…

… E justamente por isso são nossos companheiros preferidos.

Mais lidas
Últimas notícias