As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Sem bafo! Veja dicas de como escovar os dentes do seu pet corretamente

Saiba como fazer a escovação correta na boca do seu cachorro

atualizado 07/03/2021 10:10

Cachorro mostrando os dentesReprodução/ Freepik

Procurando por cuidados com os dentes de cachorro? É preciso saber como escovar os dentinhos do seu amigo, de um jeito prático e sem dores de cabeça. Afinal, criar hábitos de limpeza é extremamente importante para a saúde do seu cão. Isso inclui banhos regulares e a escovação dos dentes do doguinho.

Contudo, introduzir a escovação não é nada fácil, o animal precisa se acostumar com a escova e os movimentos na sua boca. Por isso, uma boa dica é começar gradualmente a cuidar dos dentes do cachorro, principalmente quando ele ainda é filhote.

Quando o cachorro é filhote, a dica mais fácil é ensinar as regras para manter a saúde do cão, mas isso não quer dizer que na fase adulta os cuidados desaparecem. É muito importante que os cachorros filhotes e adultos tenham os dentes escovados, pois o acúmulo de sujeira pode levar a infecções e doenças periodontais.

Escolha uma pasta de dente e uma escova para o cão

O primeiro passo para a escovação canina é escolher uma pasta e escova para seu cachorro. Nada de itens humanos, ok? Nosso creme dental pode ser engolido pelo animal, o que pode causar uma inflamação ou intoxicação no estômago do cão, deixando ele com dor de barriga e outros problemas ainda mais graves.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias