As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Quatro sinais que apontam gravidez psicológica em cadelas

Nem sempre os donos conseguem saber o que está acontecendo, pois os sintomas podem ser semelhantes a comportamentos naturais de um cachorro

atualizado 12/02/2020 19:15

Reprodução/FreePik

A maioria dos tutores já ouviu falar em gravidez psicológica em cadelas. Saiba que esse problema pode acontecer de forma constante em alguns animais. Por isso, a ida ao veterinário é essencial.

Existem alguns sinais que podem auxiliar o tutor a identificar o problema antes de levar o pet ao veterinário. Confira:

1 – Ansiedade

A ansiedade aflorada é um dos principais sintomas da gravidez das cadelas – inclusive, da psicológica. Você pode identificar o comportamento em uma série de momentos do dia. Por exemplo, se o animal se sente muito sozinho, chora ou não para de andar pela casa, significa que há algo de errado.

É muito comum também que as cadelas procurem diferentes espaços para deitar, sentar, rolar e até mesmo se esconder. Mas sempre com um comportamento tenso. Nesse caso, o latir em excesso também pode estar presente.

2 – Isolamento

Outro aspecto clássico da gravidez psicológica em cadelas é a questão do isolamento. Os animais se escondem ou procuram lugares para ficarem sozinhos. Isso ocorre pois sentem que há algo de “estranho” dentro delas. Seja pelo fato de os hormônios estarem alterados, seja pelas alterações físicas.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Mais lidas
Últimas notícias