As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Quais as melhores atividades físicas para cães idosos

Ter um cachorro idoso não significa ter um animal doente. Muito pelo contrário, ele pode ter a saúde completamente em dia

atualizado 07/07/2020 16:30

Foto: Reprodução

Se você está em busca de informações sobre atividades físicas para cães idosos, saiba que está no lugar certo. Afinal, todos os cachorros vão ficar idosos. E, para que eles cheguem nesta idade com uma energia extra, é importante fazer exercícios da forma certa.

A primeira coisa que é necessário entender  é que os cachorros vão sim envelhecer. E, para que eles tenham ainda mais qualidade de vida quando chegar a idade idosa, é preciso estimular a prática de exercícios. Entretanto, estes exercícios precisam ser direcionados de forma correta. Caso contrário, a situação pode piorar.

Afinal, sabemos que todos os cães possuem uma fase e, cada fase, deve ser interpretada de uma forma. De nada adianta fazer o cachorro idoso praticar exercícios de um jovem. Isto poderá fazê-lo se lesionar e contrair problemas que antes ele não tinha.

Antes de mais nada, é preciso ter certeza que o cachorro chegou na idade idosa. Para isso, você deverá fazer algumas verificações de rotina e tentar identificar o estágio da vida dele. Assim sendo, você poderá observar um sinal muito claro, que são os pelos brancos pelo corpo. Da mesma forma que um ser humano, você poderá identificar a cor grisalha ficando cada vez mais presente nos pelos do animal. E isto é um sinal claro da idade.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Mais lidas
Últimas notícias