As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Por que os cães levam os brinquedos para os tutores? Entenda

Os cães usam comportamentos engraçados para atrair a atenção de seus cuidadores e pedir um momento de diversão ou carinho

atualizado 20/12/2020 10:17

Cachorro com brinquedo na bocaGetty Images

Bolas, mordedores, bichos de pelúcia… Os cães trazem brinquedos para seus cuidadores e se divertem com isso. Mas por que é que eles fazem isso? Aqui estão algumas opções! Muitos cães gostam de levar seus brinquedos na boca. Segurar algo nos dentes lhes dá confiança e os acalma em momentos estressantes. Também permite descarregar com segurança a excitação e parte do instinto de caça.

Além disso, ele gosta de ver a diversão no rosto do dono vendo seu cachorro com um brinquedo na boca. No entanto, além desses, levar brinquedos ao dono pode ter um significado completamente diferente.

Os cães trazem brinquedos… porque estão animados!

Você volta para casa depois de um longo dia, e o cão à sua vista corre imediatamente para pegar a bola ou o brinquedo de pelúcia? Isso é um sinal de que seu pet está extremamente empolgado e está procurando uma maneira de descarregar emoções em excesso de uma maneira aceitável para o meio ambiente.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

 

Mais lidas
Últimas notícias