As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Por que os cachorros tentam fugir de casa?

Os cães são naturalmente curiosos e ativos, logo, eles gostam de explorar e descobrir coisas e lugares

atualizado 22/04/2020 19:55

Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Você já deve ter reparado que alguns cães, por mais que sejam muito amados e bem tratados em suas casas com suas famílias, não podem ver a porta aberta que já querem correr para fora e fugir.

De acordo com a professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Geórgia, Sharon Crowell-Davis, quando um cão faz isso ele pode não estar completamente feliz.

Ainda segundo Sharon, isso não significa que eles tenham uma vida ruim, mas para eles está faltando algo. Os cães são naturalmente curiosos e ativos, logo, eles gostam de explorar e descobrir coisas e lugares.

Se você só passeia com seu cachorro para que ele faça suas necessidades e em cerca de 10 minutos já estão dentro de casa novamente, o seu cão pode estar em busca de mais atividade e estimulação. Saiba que cachorros que possuem um temperamento mais ativo e têm mais energia são os mais prováveis de fugirem se tiverem a oportunidade. Mas isso não quer dizer que esses cães não amem seus tutores, eles estão apenas seguindo um instinto natural.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias