As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Plantas pet friendly: conheça as espécies amigas dos animais

O melhor a fazer para ter um espaço verde e ao mesmo tempo garantir a segurança do seu animalzinho é escolher bem a plantinha

atualizado 25/02/2021 11:05

Gato cheirando florReprodução/ Freepik

Plantas e pets deixam a casa mais alegre, não há dúvida. No entanto, se você é um marinheiro de primeira viagem (quer começar a cultivar plantinhas ou está pensando em adotar um animal de estimação), é bom ter em mente que existem plantas que podem ser prejudiciais à saúde do seu cão ou gato. Os bichinhos são curiosos por natureza e adoram fuçar. Por isso, na hora de alegrar a casa, o melhor que você pode fazer para ter um espaço verde e ao mesmo tempo garantir a segurança do seu animalzinho é escolher espécies de plantas pet friendly, que não oferecem riscos aos animais domésticos.

Nos últimos tempos, muitas pessoas começaram a cultivar plantas em casa. Hortaliças, folhagens e flores, afinal, deixam a casa mais bonita e alegre. Mas, se você está apenas iniciando nesse segmento e tem um pet ou, ao contrário, se você já tem vasos ou um jardim e quer adotar um animalzinho, saiba que algumas espécies podem prejudicar a saúde do seu cão ou do seu gato. Isso porque algumas são tóxicas e podem ser perigosas para os bichinhos. Por isso, é importante escolher plantas pet friendly se quiser garantir uma convivência saudável entre essas duas paixões.

Ervas aromáticas

Que tal alegrar sua casa, deixar seus pratos mais saborosos e ainda garantir que nada de mal vai acontecer ao seu bicho de estimação? As ervas aromáticas, em sua maioria, são plantas pet friendly. Por isso, você pode apostar em alecrim, manjericão, coentro, salsa, tomilho, hortelã, sálvia, capim-limão e manjerona para ter uma mini-horta sem oferecer riscos ao seu pet.

Confira a matéria completa no portal Pajaris.

Últimas notícias