metropoles.com

Pit bull resgatado se recusa a deixar a caixa em que dormia na rua

Após tempos difíceis, este pit bull foi resgatado, mas ficou indeciso em deixar a caixa na qual se abrigou

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Cães Online/Reprodução
na foto temos um cachorro cinza dormindo dentro de uma caixa de papelão
1 de 1 na foto temos um cachorro cinza dormindo dentro de uma caixa de papelão - Foto: Foto: Cães Online/Reprodução

Em tempos difíceis, é fácil se agarrar a qualquer coisa. Para este pit bull abandonado, deixar para trás o caixote que representou uma tábua de salvação foi uma decisão difícil. Quando foi finalmente resgatado, ele não queria se afastar da caixa de papelão, um verdadeiro porto seguro.

pit bull foi encontrado por voluntários do Lifeline Animal Project, uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo impedir a eutanásia de cães e gatos recolhidos das ruas de Atlanta, na Geórgia (sul dos EUA).

O Lifeline possui dois canis, em Dekalb e Fulton (dois condados da Geórgia), e supervisiona as atividades de vários outros no Estado. O objetivo é proporcionar condições para abrigar cães e gatos abandonados, promover ações de conscientização e encontrar o maior número possível de lares adotivos.

O resgate do pitbull

O cachorro faminto estava escondido entre caixotes de frutas, em um entreposto comercial de Atlanta. Alguns funcionários do local identificaram a presença do animal e entraram em contato com o serviço de controle de animais.

A principal preocupação é que a raça é considerada violenta e, por isso, os funcionários temiam um eventual ataque do pitbull abandonado. Mas o peludo mostrou ser “de paz”: ele queria apenas um lugar para se abrigar e proteger.

Os socorristas do Lifeline dirigiram-se ao local e encontraram o animal com facilidade. O cachorro, porém, não parecia disposto a se afastar do esconderijo que havia conquistado. Ele estava triste e com medo, mas não queria deixar o caixote para trás.

Depois de um “período de negociações”, os resgatistas conseguiram convencer um pitbull para deixar o pequeno espaço no depósito em que havia se abrigado, para seguir até um canil, onde teria mais conforto e segurança.

O cachorro recebeu o nome de Plum, em referência ao caixote de papelão que tinha se transformado, para ele, em um lugar seguro, tranquilo e escondido do movimento. Em inglês, “Plum” significa “ameixa”: o peludo havia se refugiado em uma caixa dessas frutas.

Leia a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?