As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Pets e crianças: como os animais ajudam no desenvolvimento dos filhos

Descubra todos os benefícios que ter um animalzinho em casa traz para os pequenos

atualizado 25/01/2021 10:48

Cachorro e criançaReprodução/ FreePik

Que um animalzinho é tudo de bom ninguém tem dúvida. Mas estudos mostram que os pets também trazem enormes benefícios para famílias com crianças e contribuem para o desenvolvimento delas, tanto nas habilidades sociais como na saúde em geral.

Apesar da resistência de alguns pais em ter um gatinho ou cachorrinho, a convivência só tem a agregar aos filhos. No entanto, antes de adotar um bichinho, é importante ter consciência de todas as suas necessidades e que ele pede muita atenção e cuidados. Mas, se você ainda está em dúvida se essa é ou não uma boa escolha, confira alguns motivos que vão te deixar com ainda mais vontade de ter um animalzinho em casa!

O pet pode agir como confidente da criança

A maioria das crianças fala com os seus animais de estimação e acredita que eles escutam e entendem como elas se sentem, especialmente quando estão bravas. Por isso, é uma ótima forma deles desabafarem e expressarem seus sentimentos.

Eles ensinam a ser responsáveis pelos outros

Os animais precisam de cuidados como passeio, alimentação, escovação ou limpeza e colocar os pequenos para fazer essas atividades diárias é uma ótima opção! Assim, as crianças percebem a importância de ter responsabilidade por eles.

Leia a matéria completa no portal Alto Astral.

Últimas notícias