metropoles.com

Perdeu o pet? Veja quatro dicas para achar seu animal de estimação

Quando o cachorro se perde há uma série de atitudes que você pode (e deve) tomar para que recupere o bichinho o quanto antes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ FreePik
Homem segurando coleira
1 de 1 Homem segurando coleira - Foto: Reprodução/ FreePik

Ter um cachorro perdido é, de longe, uma das situações mais angustiantes e incômodas da nossa vida de tutor. Afinal, nós nunca queremos que o nosso cão se perca por uma série de razões diferentes: ele pode se machucar, ser envenenado, passar fome e ficar extremamente estressado. Situações bastante desagradáveis para um pet que não está acostumado com a vida na rua.

Quando o cachorro se perde há uma série de atitudes que você pode (e deve) tomar para que recupere o bichinho o quanto antes. Por mais que muitas vezes este seja um processo bem doloroso e angustiante, é preciso que você mantenha a calma e aja com paciência e cautela, de forma que você consiga procurar no lugar certo e da maneira correta.

Esta é uma situação bem complicada e difícil para todas as pessoas e, claro, para o cachorro. Portanto, o ponto mais importante é o seguinte: pare tudo o que você está fazendo e comece a procurar o quanto antes. As pistas ainda podem estar bem frescas se você começar a busca assim que notar o sumiço.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Compartilhar notícia