As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Os pets precisam de roupinhas nos dias frios?

Veterinário explica que pets, como cães e gatos, precisam ser protegidos dos dias frios e as roupinhas ajudam nessa missão

atualizado 28/03/2022 15:23

na foto temos dois cachorros com blusas de frioFoto: Unsplash

Com o frio cada vez mais próximo, a chegada das temperaturas mais geladas causa uma dúvida muito comum entre os tutores: “coloco ou não roupa no meu pet?”. Afinal, eles já têm pelos, certo?

Mas, assim como os seres humanos, os animais de estimação também precisam de cuidados especiais durante as estações frias, como outono e inverno. De acordo com o médico veterinário Raphael Clímaco, nessa época é necessário ter atenção redobrada para que os nossos amigos peludos não fiquem doentes.

Isso porque, segundo o especialista, é justamente no tempo frio que os pets estão mais suscetíveis às doenças. Clímaco destaca, inclusive, que é durante a estação que a procura por veterinários costuma aumentar; bem como os problemas respiratórios nos pets, como é o caso da pneumonia.

Para proteger seu amigo, a principal dica do veterinário é observar o comportamento do cão ou gato. Caso ele esteja tremendo ou então se escondendo, em busca de lugares mais quentinhos, chegou a hora de investir na roupa!

Leia o texto completo no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias