As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

O que é um cão terapeuta? Saiba como esses bichinhos ajudam os humanos

Procure profissionais que já trabalham com cachorros treinados para esta prática e, certamente, os resultados poderão ser promissores

atualizado 10/06/2021 13:52

Cachorro de óculosReprodução/ Freepik

Você já ouviu falar ou mesmo já viu um cachorro terapeuta? Estes cães são realmente muito poderosos. O trabalho deles é tão importante para as pessoas que, hoje em dia, são indispensáveis em lares de recuperação, hospitais e até na casa dos pacientes.

Um cachorro terapeuta ajuda outras pessoas a terem uma melhor qualidade de vida ou bem-estar durante algum tratamento específico. Somente a presença de um cão terapeuta no ambiente de tratamento, jé é o suficiente para melhorar o humor do espaço e, assim, deixar o paciente mais tranquilo.

Por mais que um cão, de maneira geral, possa aliviar as tensões de um ambiente, só o cão terapeuta tem o que é preciso para trazer benefícios ao paciente. Ou seja, o cão precisa ser preparado. Não basta só colocar o paciente em uma sala com um cachorro para que a terapia aconteça.

Além de bem limpos e escovados, os cães precisam receber vacinas e vermifugações em dia. Não podem comer qualquer coisa e tampouco podem ficar muito tempo no ambiente. Várias regrinhas precisam ser seguidas para que os efeitos da terapia, de fato, funcionem.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias