As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Mulher mostra rotina de gato “gigante” de nove meses com mais de 7kg

O gato é maior que uma criança de cinco anos e pode quebrar recordes mundiais pelo comprimento; veja detalhes

atualizado 24/01/2023 19:14

Gato gigante no colo de tutora Reprodução/Instagram/@through.the.lleaves

Grande como uma criança de cinco anos. Essa é a descrição que o gato da raça Maine Coon ganhou da internet. Kusa tem apenas 9 meses de idade, mas já chamou atenção nas redes por ser enorme. O felino tem um metro de comprimento e pesa mais de 7 kg, e está sendo comparado a um lince.

A enorme bola de pelos brancos foi adotada por Chastity Hobbs, de 26 anos, quando tinha três meses de idade. A americana contou ao jornal britânico Daily Star que se assustou com o rápido crescimento de Kusa, mas que, agora, planeja comprar uma casinha maior para acolher o gato.

Questionada sobre a reação das pessoas ao verem o felino gigante, Hobbs comentou que as pessoas ficam maravilhadas quando o veem. “Eles sempre acham que o Kusa cruzou com um lince ou algo assim”, comentou.

Chastity também contou que pesou o felino há pouco tempo, mas é possível que ele tenha engordado. “A última vez que o pesamos ele estava com 7 kg, mas definitivamente deve ter crescido uns 2 kg. Ele teve um grande surto de crescimento”. E ainda brincou. “É maior que uma criança de 5 anos”.

O jornal Daily Star relatou que a americana mora com Kusa e mais outros três gatos em sua casa em Phoenix, no Arizona.

Segundo o tabloide, a tutora dos felinos chega a gastar quase 120 libras (cerca de R$ 770 reais) em comida todos os meses para alimentar os pets. Ela ainda possui uma caixa de areia super grande para acomodar Kusa.

Qual é o tamanho do gato da raça Maine Coon?

De acordo com especialistas, o tamanho dos gatos da raça Maine Coon gira em torno de 25 a 40 centímetros, chegando aos impressionantes um metro de comprimento. Essa raça costuma ter corpos musculosos e um largo peitoral. Por não ter completado um ano de vida, é possível que Kusa fique ainda maior.

O gigante felino viralizou na internet e recebeu diversos comentários divertidos. Um usuário escreveu: “Seu Pokémon é adorável”. Já outro disse: “Onde você conseguiu esse leão? Eu quero um”. Muitas pessoas ficaram impressionadas com a aparência do gato, chamando-o de fofo e maravilhoso.

Mais lidas
Últimas notícias