metropoles.com

Hospital faz alerta após pombo morrer depois de suposto chá revelação

Dedicado ao resgate e reabilitação de animais selvagens, um hospital encontrou um pombo gravemente ferido após um suposto chá revelação

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
pombo branco tingido de rosa
1 de 1 pombo branco tingido de rosa - Foto: Facebook/Reprodução

O evento conhecido como chá revelação ganhou popularidade entre as famílias, mas, em alguns casos, parece estar indo longe demais. Recentemente, no Reino Unido, o Hospital Leicestershire Wildlife, dedicado ao resgate e reabilitação de animais selvagens e pássaros doentes e feridos, fez um apelo nas redes sociais. Na publicação (veja aqui), a instituição pede aos pais que evitem usar animais em chás revelação.

“Ontem, admitimos este pombo que tinha sido tingido de rosa. O pombo provavelmente foi usado para uma festa de revelação de gênero e é absolutamente chocante”, escreveu a instituição no Facebook.

Conforme o texto, a “tendência horrível” afeta negativamente a saúde dos animais — no caso em questão, o pombo morreu. Ele estava desnutrido, desidratado e tinha feridas significativas causadas por um gato.

“Por favor, pense antes de seguir essas tendências das redes sociais. Simplesmente, é um ato de crueldade e não é forma de celebrar o sexo do seu bebé”, pede a instituição.

Riscos

O hospital explica ainda, de acordo com a publicação, que o corante torna as aves um alvo muito mais fácil para predadores e outros pombos, fazendo com que tenham dificuldade para conseguir comida. A substância também contém toxinas que podem ser inaladas ou ingeridas pelo pássaro, fazendo com que ele fique extremamente doente.

Ao Metro, um porta-voz da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, uma instituição de caridade que promove o bem-estar animal, também comentou o caso.

“A maioria de nós quer o melhor para os animais e tratá-los com respeito — portanto, pintar intencionalmente as penas de um pombo é inaceitável, pois pode causar problemas de saúde, prejudicar a sua capacidade de voar e torná-los mais vulneráveis ​​aos predadores. Além disso, corantes e tintas podem ser tóxicos para pássaros e outros animais, e eles provavelmente tentariam limpar qualquer substância desse tipo de sua pelagem ou penas, o que poderia resultar em sua ingestão”, afirmou o porta-voz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?