metropoles.com

Gata filhote sobrevive a explosão de casa e reaprende a viver

A gata Miss Piggy foi encontrada pelo dona da casa oito dias depois da explosão. O caso aconteceu nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
Foto colorida de um gato no colo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de um gato no colo - Metrópoles - Foto: Facebook/Reprodução

Uma gata de 4 meses sobreviveu à explosão que atingiu uma casa no condado de Isanti, no estado do Minnesota, nos Estados Unidos. Miss Piggy foi encontrada oito dias depois pelo dono do imóvel, que voltou à residência para conferir os destroços do incidente.

A felina estava em péssimas condições, com queimaduras nas quatro patas, no focinho e nas orelhas. Além disso, teve os pulmões prejudicados, devido à quantidade de fumaça que inalou. O dono da casa decidiu levá-la para a associação de resgate animal Ruff Start Rescue (RSR).

Miss Piggy vivia em uma colônia de gatos e era conhecida da família, que a alimentavam todos os dias. Agora, a felina está se recuperando da explosão. Segundo a presidente da associação, Azure Davis, ela se tornou uma gatinha curiosa, amorosa e meiga.

Foto colorida de um gato com as pernas enfaixadas - Metrópoles
Miss Piggy com as patas enfaixadas

“Ele [dono da casa] decidiu que o melhor era entregá-la à RSR devido à gravidade dos ferimentos, os cuidados mais delicados de que precisaria e ao fato de que a sua mulher ainda está no hospital se recuperando dos próprios ferimentos, também causados pela explosão”, explicou Azure à revista People.

Ainda de acordo com a ativista, Miss Piggy deverá ficar em observação devido à gravidade dos ferimentos, apesar de estar se recuperando bem. A estimativa da equipe veterinária é que a bichana se recupere totalmente em cerca de três meses. No momento, ela está sendo cuidada por uma família temporária.

Miss Piggy terá que passar por exames, trocas de curativos e ainda adequar sua alimentação, incluindo analgésicos e antibióticos. Além disso, é provável que ela tenha que amputar um dos dedos. Para Azure, a gata é um símbolo de coragem.

0

“É bom que as pessoas se lembrem de não perder as esperanças. Pensávamos que ela iria desistir, mas Miss Piggy lutou pela vida e continuou a ronronar e a se aconchegar, mesmo com a dor que estava sentindo. Ela queria viver e faríamos tudo que estivesse ao nosso alcance para dar essa oportunidade”, finalizou.

Tudo indica que, quando estiver completamente recuperada, Miss Piggy será adotada por uma nova família.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?