As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Fofo! Cachorrinho joga bola em calçada para alguém brincar com ele

Ele atira a bola todos os dias, esperando que alguém a pegue e brinque com ele

atualizado 07/10/2021 15:16

Cachorro jogando bola na ruaReprodução/ Cães Online

Riley é um golden retriever que adora brincar e não escolhe parceiros de jogos: quando ninguém da família está disposto, ele pega a bola, vai para o jardim e fica atirando o brinquedo pelo muro, na esperança de que algum passante se disponha a pegá-la e devolver para ele. Com isso, Riley faz amizades instantâneas diariamente.

A história de Riley não teve um começo feliz. Quando tinha apenas dez semanas de idade, ele foi deixado em um abrigo para cães em Big Bear Lake (Califórnia, EUA), porque a família não tinha condições de cuidar dele e arcar com as despesas. O golden retriever passou vários meses esperando um novo tutor.

Hoje, Riley tem cinco anos. Ele adora a nova família e está perfeitamente adaptado à casa que se abriu para abrigá-lo, mas talvez o pique deste golden retriever seja um pouco exagerado. Ele insiste em brincar o tempo todo e, quando não encontra ninguém disponível, vai para o pátio de casa procurar novos parceiros.

Um vídeo com as peripécias de Riley foi postado inicialmente na página We Rate Dogs do Twitter (“Nós avaliamos cachorros”, em tradução literal). As imagens viralizaram rapidamente e já foram assistidas por quase dez milhões de internautas. O autor do vídeo é o ator Johnny Berchtold, que é mais um vizinho de Riley.

Leia a matéria completa no porta Cães Online.

Últimas notícias