As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Conheça as cinco vacinas mais importantes para o seu cachorro

É preciso estar atento ao calendário de vacinação do seu animalzinho

atualizado 02/06/2021 11:53

Cachorro tomando vacinaReprodução/ Freepik

Com o assunto vacina em alta, não podemos esquecer que os nossos amigos de quatro patas também têm um calendário de vacinação que deve ser seguido pelos tutores. Isso porque, assim como acontece com os humanos, os imunizantes são uma das principais formas de prevenir certas doenças nos peludos, como raiva, hepatite e gripe canina.

Além disso, Larissa Risolia, médica veterinária e consultora da Hill’s Pet Nutrition, lembra que a vacinação ajuda tanto na proteção individual do pet quanto na minimização da probabilidade de surtos de doenças infecciosas em grandes populações desses animais. “O tutor precisa estar sempre atento à vacinação dos pets, tanto para as vacinas que são consideradas essenciais e, por isso, não podem ser dispensadas, quanto outras que podem ser recomendadas por médicos veterinários”, explica.

Dessa forma, com base em documento publicado pela WASAVA (Grupo de Diretrizes de Vacinação da Associação Veterinária Mundial de Pequenos Animais), e com a ajuda de Risolia, listamos as 5 vacinas que não podem estar fora da carteirinha dos cachorros. Lembrando que é imprescindível sempre acompanhar a saúde do seu bichinho com um profissional da área.

Leia a matéria completa no portal Alto Astral.

Últimas notícias