As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Daycare: tudo que você precisa saber sobre a “creche” para cães

A creche para cães foi criada para os tutores que passam muito tempo longe de casa, logo, os animais podem socializar e brincar

atualizado 22/05/2020 19:31

Hugo Barreto/Metrópoles

A socialização de um ser humano, na grande maioria dos casos, começa em uma creche. Isto acontece pelo fato dos pais terem que ir trabalhar ou passar boa parte do dia fora. A consequência disso, são crianças com diversas habilidades bem desenvolvidas.

É claro que há também pontos negativos. Afinal, crescer perto dos pais é o que há de mais importante e a infância é feita para brincar e se divertir. Afinal, há a vida toda pela frente para desenvolver habilidades, estudar e aprender. E com os cães não é diferente. A creche serve para fazer dos animais, cães melhores em diversos aspectos.

Desde a socialização, até o desenvolvimento de condicionamentos interessantes para levar uma vida mais leve, tranquila e sossegada. Um cachorro quando frequenta a creche, passa a brincar e conhecer outros amigos. E isto é muito interessante para a socialização do cão de uma forma geral. Pois há muitos estímulos em todo o processo que podem fazer do cachorro um animal muito mais independente e feliz.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Mais lidas
Últimas notícias