As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Creche para cachorro: saiba como funciona esse espaço para os pets

Confira os benefícios desse tipo de estabelecimento

atualizado 01/07/2021 12:29

Cachorros fofosReprodução/ Freepik

A creche para cachorro é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores alternativas de cuidados para que seu cão fique sempre bem, feliz e saudável. No entanto, você sabe exatamente como funciona? Será que é a mesma coisa que um hotel para cachorro? Tem semelhança com um day care ou dog walker?

A creche para cachorro funciona bem no sentido da palavra “creche”. Ou seja, é um lugar para levar e deixar o seu cãozinho para passar o dia. E tudo isso, sob cuidados profissionais e especializados.

O horário de funcionamento das creches caninas funciona de acordo com a demanda da cidade. Algumas creches vão ficar abertas até mais tarde, e outras vão fechar em horário comercial – próximo das 18h. Logo, é de responsabilidade do tutor estabelecer uma rotina para que ele possa levar e buscar o cãozinho nos horários determinados.

Nesse tipo de estabelecimento, o animal vai ganhar uma alimentação balanceada de acordo com a necessidade dele. No entanto, o tutor não poderá esperar que a creche se responsabilize por cuidados que vão além da manutenção do carinho e bem-estar do pet.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

 

Últimas notícias