As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cone da vergonha: entenda a importância do colar para os cães

O colar elizabetano para cachorros nada mais é do que um tipo de coleira que serve para prevenir que o animal se machuque

atualizado 03/05/2021 8:24

Cachorro com colar elizabetanoReprodução/ Freepik

Você já ouviu falar do colar elizabetano para cães? Esse é um acessório bastante popular e que ficou conhecido mundialmente por ter um formato bastante peculiar e original. Só que o que pouca gente sabe é de onde ele realmente veio e por que ele é tão importante no dia a dia de clínicas veterinárias ou de tutores que precisam dedicar atenção a um cão que está enfermo.

O colar elizabetano para cães nada mais é do que um tipo de coleira que serve para prevenir que o animal se machuque ou deteriore algum tipo de curativo que o veterinário fez. Ele é uma invenção que facilita (e muito) a vida de tutores que não podem dispor de 100% da atenção ou manter os olhos 100% no dia a dia do cachorro.

Só que quando o pet acabou de voltar de uma intervenção cirúrgica ou de algum tratamento mais invasivo, por exemplo, a atenção redobrada é muito importante. Então, como fazer isso sem que o cachorro se machuque ou interfira no andamento de um curativo ou de possíveis pontos em uma cirurgia? Isso mesmo, com o uso do colar elizabetano! Ele é responsável por diversos fatores que trazem qualidade de vida e saúde para o pet.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias