As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cãozinho policial é velado com flores e ganha despedida emocionante

Muito mais que um cão policial, o pastor alemão Binomio era um bom parceiro e amigo dos integrantes da corporação

atualizado 12/11/2021 16:23

cão policialReprodução

Em uma publicação feita no perfil das Forças de Segurança da Espanha no Twitter, uma foto do “funeral” do cachorrinho Binomio viralizou e comoveu centenas de pessoas.

A foto do pastor alemão deitado sob flores com seus brinquedos ao lado e um colete da polícia em cima do corpo é emocionante. No post, a corporação diz que ele “não era só mais um companheiro, mas um amigo leal” e deseja um descanso pacífico ao animal.

cão policial
Binomio fazia parte da corporação e era amigo dos policiais

Muitas pessoas responderam a postagem e aplaudiram a homenagem ao cãozinho. Um dos policiais escreveu: “Obrigado Binomio, você cumpriu sua missão de cão policial e a cumpriu até o fim de sua vida. Não há dúvidas de que você mudou vidas e vai inspirar muitos treinadores”.

Em outro post, os policiais acrescentaram que tiveram a sorte de ter Binomio com eles e que o cachorrinho estava sempre disposto a dar a vida para completar os serviços de resgate e proteção. “Este cachorro é digno de todas as homenagens, não sabemos que ficha policial ele tem, mas o fato de ter sido treinado e ter que arriscar a vida às vezes é suficiente para prestar homenagens”, disse um usuário do Twitter.

Os cães policiais são membros importantes das corporações. Eles têm a capacidade de detectar drogas e até mesmo encontrar pessoas desaparecidas.

Mais lidas
Últimas notícias