As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cadela que “faz comida” e ajuda tutor na faxina viraliza no YouTube

Lucky, uma cadela da raça husky siberiano que vive na China, viralizou nas redes sociais após realizar afazeres domésticos sob comandos

atualizado 20/06/2022 18:10

Cachorro da raça husky siberiano é o bicho petsReprodução/Unsplash
Lucky, uma cadela da raça husky siberiano que vive na China, viralizou nas redes sociais após seu tutor publicar um vídeo no qual ela aparece cumprindo tarefas domésticas, e obedecendo comandos a distância.
A cachorrinha tem 6 anos e vive com seu tutor na província de Zhejiang, no leste da China. Desde filhote, ela foi ensinada a realizar pequenas tarefas, mesmo se não tiver ninguém em casa.

No vídeo, publicado no YouTube do site de notícias South China Morning Post, a cadela coloca roupas na máquina de lavar, ajuda a carregar encomendas e até mesmo liga e desliga equipamentos elétricos.
Um dos momentos mais comentados, é quando o tutor, um homem de 39 anos, utiliza um sistema de monitoramento on-line para pedir a Lucky que ligue a panela elétrica de arroz.
Ele contou ao jornal italiano La Reppublica que estava preparando o almoço quando teve que sair para fazer compras. Porém, no caminho, decidiu fazer um teste de Covid-19, mas a espera foi longa. Então, teve a ideia de dar instruções à cadela pelo celular, conectado ao sistema de segurança da residência. “Você pode apertar o botão liga/desliga da panela elétrica? Está ao lado da sua pata”, disse ele no vídeo.
Depois de ouvir os comandos do tutor, Lucky vai até a cozinha e aperta o botão para ligar a panela. Na primeira vez, ela erra o botão. Quando está quase deixando a cozinha, o tutor pede que a cachorrinha retorne e o aperte novamente, dessa vez com sucesso. Como recompensa, o tutor promete preparar uma refeição deliciosa só para ela.
A sequência já teve mais de 260 mil visualizações, 8 mil curtidas e cerca de 600 comentários.
 Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias