As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cachorro herói salva menina da picada de cobra cascavel

O cãozinho se colocou entre o réptil e a menina, levou a picada da serpente e se tornou herói

atualizado 30/03/2022 16:03

foto de uma menina sentada no chão acariciando cachorroFoto: Cães Online/Reprodução

Haus é um pastor alemão que se tornou herói em Tampa, na Flórida, e em todos os EUA. Ele vive com a família De Luca e foi responsável por salvar a vida da tutora, Molly, de sete anos, de uma picada de serpente.

pastor alemão vive há algum tempo com o casal Donya e Adam De Luva e seus dois filhos, Molly e Joey, de quatro anos. A serpente entrou no quintal da casa da família, onde as crianças costumam brincar todos os dias.

O salvamento

Haus sempre foi considerado parte da família e todos gostam dele, inclusive os vizinhos. O pastor alemão é muito atento e leal, demonstrando cuidados especiais com as duas crianças, de quem nunca se afastam quando elas estão em casa.

O peludo observa todos os movimentos em casa e na rua. Ele conhece os moradores da vizinhança e sempre dá o alarme quando algum estranho se aproxima. Está sempre perto das crianças, principalmente à noite: Haus se torna babá de Molly e Joey todos os dias, assim que o sol se põe.

O pastor alemão recentemente pôs à prova a sua lealdade. Em um belo dia ensolarado na Flórida, as crianças estavam brincando no quintal, enquanto Donya se ocupava com as tarefas da casa. Então, Haus ouviu um barulho esquisito.

Donya percebeu a excitação de Haus, mas não conseguia entender o motivo, conforme ela contou depois, à reportagem do Good Morning America, da rede de TV ABC: “Ele estava realmente agitado, diferente do normal, mas nada parecia anormal naquele momento”.

Leia a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias