As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cachorro bagunceiro: confira dicas de como educar seu pet

Especialista ensina como ensinar o seu animalzinho a se comportar da maneira correta

atualizado 31/01/2021 7:20

cachorro fazendo bagunçaReprodução/ Freepik

Ter um animalzinho não é uma tarefa fácil, e as coisas podem ficar ainda mais complicadas caso ele seja um cachorro bagunceiro. Seja em casa ou apartamento, é importante saber como educar o pet para ele não fazer bagunça, como não roer o sofá, não latir toda hora e fazer as necessidades no lugar certo.

O ideal é ensinar o seu bichinho desde filhotinho a como se comportar da maneira correta, no entanto, nem sempre isso é possível. Mas saiba que, mesmo depois de adulto, ele ainda pode aprender. Confira algumas dicas de como adestrar o seu cachorro em casa agora mesmo!

Para fazer as necessidades no lugar certo

O cão se guia pelo cheiro. Então, na hora de limpar o banheiro dele, não use desinfetantes que interfiram no odor das fezes e da urina. Escolha um produto à base de cloro, que elimina o cheiro, mas não cria um aroma diferente. Assim, ele sempre terá a referência de onde deve fazer suas necessidades.

Para parar de morder as coisas

Para os cães roedores, coloque pimenta-do-reino no buraco que ele fez por vários dias. Ao voltar no local, ele vai espirrar e ficar com medo da pimenta. Você também pode borrifar água com o item nos lugares em que quer afastá-lo, mas isso só vai acontecer se ele já tiver medo da pimenta.

Leia todas as dicas no portal Alto Astral.

Últimas notícias