As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Aprenda 5 dicas infalíveis para entender seu gato de uma vez por todas

Adeus, felino misterioso! Com essas informações, você vai entender seu gato facilmente e deixá-lo ainda mais feliz!

atualizado 24/01/2022 15:32

Filhote de gatoReprodução/ Alto Astral

Cada vez mais os gatos ocupam espaços nos lares com seus arranhadores, caixa de areia, sonecas intermináveis e muito mistério. Curiosos, engraçados e preguiçosos, esses bichanos rendem muitos momentos de fofura e descoberta.

Mas esse lado misterioso, apesar de engraçado, pode causar alguma dificuldade em entender o que o felino quer e/ou precisa, né? Pensando nisso, separamos algumas dicas da veterinária Letícia Stella para te ajudar a desvendar o comportamento do animal e facilitar essa relação, deixando-o ainda mais feliz. Vem ver!

O que passa na cabeça do meu gato?

Se você já se fez essa pergunta, saiba que não está sozinho! No entanto, embora frequente, os especialistas ainda não encontraram uma resposta definitiva para ela. “Pensar que os gatos são antissociais ou interesseiros é um grande erro, principalmente quando comparados aos cães, afinal, são espécies diferentes, com comportamentos diferentes”, ressalta a veterinária.

Ela destaca ainda que alguns estudos revelam que os bichanos nos enxergam como “gatos maiores” e isso explica seu comportamento com os tutores.

Curioso, né? Sendo assim, ainda que não seja fácil entender o que se passa na mente felina, vale não fazer comparações e focar sempre no comportamento do animal.

Quando falamos em mudanças no comportamento dos gatinhos significa até mesmo as menores e mais imperceptíveis. Isso porque, essa é a forma que o pet tem de mostrar que algo não vai bem e “pedir” ajuda.

Algumas das alterações que podem indicar problemas de saúde são:

  • Parar de se alimentar ou ter menos apetite;

Leia a matéria completa no Alto Astral.

Mais lidas
Últimas notícias