As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Adoção a distância: conheça 4 sites para adotar um pet sem sair de casa

Os pedidos de adoção podem ser feitos após o futuro tutor preencher um formulário e realizar uma entrevista on-line

atualizado 18/06/2020 11:01

Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Com as medidas de isolamento social adotadas em todo o Brasil devido a chegada do novo coronavírus, muitas famílias têm pensado na ideia de receber um novo pet em casa. Com isso, abrigos e ONGs estão oferecendo a opção das pessoas adotarem o bichinho pela internet.

Muitas dessas organizações já permitiam que o tutor realizasse todo o processo de adoção por meio do site ou rede social, e com a quarentena a adoção on-line tem se tornado mais frequente. De acordo com dados da ONG Clube do Gato de Brasília, entre março e abril deste ano, foram realizados 238 pedidos digitais, um aumento de quase 125% quando comparado ao mesmo período de 2019.

E pensando em ajudar aqueles que querem receber um novo membro na família, o Metrópoles separou 4 sites para você adotar o pet sem sair de casa.

Confira:

1. Feira de Adoção On-line do DF

Por meio das redes sociais da ONG, o futuro tutor pode encaminhar uma mensagem informando qual gato ou cãozinho deseja adotar. Após uma entrevista e o preenchimento de um formulário de responsabilidade, o responsável combina com a organização para receber o novo amigo em casa.

2. Clube do Gato

Por meio do site da organização, é possível ver as fotos de todos os gatinhos disponíveis para a adoção. Após se apaixonar por algum bichano, o futuro tutor deve preencher um formulário com informações pessoais para o Clube do Gato checar se o candidato está apto a receber o animal. Além disso, as pessoas podem ajudar os bichanos, com doações.

3. Adote um Amigo DF

A organização Adote um Amigo DF é uma iniciativa da protetora de animais Eliane de Souza. Através do Instagram, o futuro tutor consegue escolher o pet e conversar com a organizadora sobre como será todo o processo de adoção.

De acordo com a protetora, 90% dos animais ela leva até a casa do adotante. Para realizar a adoção, a pessoa deve preencher um questionário e conversar com a protetora via Whatasapp.

4. Abrigo Flora e Fauna

Um dos abrigos mais antigos da cidade também possibilita que as pessoas adotem sem sair de casa. O futuro tutor deve entrar no site da organização, ler os requisitos para ser um adotante e preencher um formulário. Após a aprovação, todo o processo é feito via Whastapp e o animal é entregue em segurança.

 

Últimas notícias