As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Acupuntura em cães: conheça os benefícios da técnica oriental nos pets

Além de ajudar a aliviar os sintomas de doenças físicas nos pets, ela atua como coadjuvante para tratamento de saúde mental

atualizado 02/02/2021 16:21

Acupuntura em cãesReprodução/ Instagram

A acupuntura canina é um procedimento que apresenta grandes benefícios, que envolve sessões de relaxamento, qualidade de vida e alívio de sintomas relacionados a várias doenças. Esta técnica muito usada por humanos, também pode ser aplicada em cães e não possui contraindicação, sendo recomendada para diversos outros animais.

É claro que não podemos deixar de frisar sempre que, por mais que o tratamento tenha seus benefícios, é importante a recomendação veterinária. A acupuntura é considerada uma técnica oriental, que no ano de 1995 foi nomeada uma especialidade médica aqui no Brasil. Apesar disso, ela não é só indicada para tratamento alternativo de humanos. Mas sim, promove grandes benefícios os animais.

E além de ajudar a aliviar os sintomas de doenças físicas nos pets, ela atua como coadjuvante para tratamento de saúde mental. Você sabe como a acupuntura nos cães é feita? Se quiser conhecer mais sobre a técnica, continue a leitura deste artigo que vai responder essa e outras dúvidas sobre o assunto.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias