Velório da rainha: Meghan é elogiada após ser esnobada por súditos
Presença da duquesa de Sussex, Meghan Markle, durante velório da rainha Elizabeth II não agradou tanto aos súditos
atualizado
Compartilhar notícia

No último sábado, os príncipes William e Harry e suas esposas Kate e Meghan fizeram uma rara aparição juntos, ao admirarem as homenagens deixadas à rainha Elizabeth II, que morreu na quinta-feira (8/9), aos 96 anos. Eles andaram lado a lado pelos portões da propriedade de Berkshire, enquanto uma multidão acenava.
No entanto, um detalhe chamou atenção. Era visível que a presença da duquesa de Sussex, Meghan Markle, no local não agradou tanto aos súditos. Enquanto a ex-atriz acompanhava o marido — e era fotografada cumprimentando a multidão —, algumas pessoas a recebiam com frieza. Uma delas, inclusive, a esnobou no momento em que ela tentou apertar sua mão, e ainda desviou o olhar com firmeza.

O momento ocorreu quando a duquesa estava andando entre a aglomeração e esperando do lado de fora do portão do castelo de Windsor. Ela apertava as mãos e abraçava alguns enlutados. Porém, ao passar por algumas pessoas, uma mulher foi capturada abaixando a cabeça para evitar o seu olhar. E riu ao final.
Outros enlutados também tentaram ignorar a esposa de Harry. Uma mulher foi vista retirando a mão e outra colocando óculos de sol para não fazer contato visual com Meghan. Essas reações, é claro, viralizaram nas redes sociais e na imprensa internacional.
Veja o vídeo:
Lady in the blue having none of it 😱 pic.twitter.com/gxitXe3Ice
— Michelle 💙💛 (@TinkyTink) September 10, 2022
Todavia, alguns ficaram muito felizes ao vê-la de volta ao Reino Unido. Súditos chegaram a pedir para abraçar a duquesa e ofereceram flores em memória de Elizabeth II.
A repercussão rendeu comentários mistos a respeito da atitude da esposa de Harry. “Você pode ir na Oprah (famosa apresentadora norte-americana). Você pode escrever um livro. Você pode fazer um podcast. E foi tudo deslumbrado pela dama de azul”, escreveu um internauta, em defesa da mulher que desprezou o cumprimento de Markle.
“Elas estão com ciúmes, Meghan, que é negra, se casou com um príncipe e eles não são”, dizia outro comentário, em apoio à ex-atriz. “A senhora é uma vergonha real. Comportamento típico de bullying de uma colegial”, comentou outro internauta.

O casal observando as homenagens deixadas para a rainha Elizabeth II
Ao jornal MailOnline, alguns apreciaram a atitude de Meghan de dar apoio ao marido. “É lindo ver os dois juntos. Talvez eles possam voltar a um relacionamento adequado. Uma ondulação adorável atravessou a multidão enquanto eles se aproximavam”, declarou um simpatizante. “Espero que a cura entre Harry e seu irmão possa começar agora. Estou tão animado por ter visto os dois juntos. É adorável”, acrescentou.
Uma fonte do Palácio de Kensington afirmou ao jornal Daily Mail que o próprio William convidou o duque de Sussex e sua esposa para se juntarem a ele e Kate na manhã deste sábado. Tudo indica que o encontro é um alívio na rixa dos irmãos.
Harry e Meghan já estavam no Reino Unido na semana em que a saúde da rainha se deteriorou. O casal viajou para a Grã-Bretanha como parte de uma mini turnê europeia. O príncipe, portanto, fez a viagem sozinho para Balmoral, chegando uma hora e meia após o anúncio da morte de sua avó.

Príncipe Harry e Meghan Markle Tim Rooke/Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

No dia seguinte ao primeiro encontro do casal, os pombinhos marcaram de se ver outra vez e não se desgrudaram mais. Passadas quatro semanas, inclusive, o príncipe convidou a amada para uma viagem a Botsuana, na África. Após meses de paz e namoro escondido, vazou a notícia de que o príncipe havia engatado romance com uma atriz norte-americana Getty Images

Por conta das especulações, em novembro do mesmo ano, Harry confirmou o namoro com a atriz por meio de um comunicado oficial. Na ocasião, o príncipe lamentou o assédio midiático que a parceira passou a enfrentar Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Em 27 de novembro de 2017, o mundo se rendia à notícia do noivado dos pombinhos. Logo em seguida, Meghan renunciou à carreira como atriz e iniciou os trabalhos na realeza Anwar Hussein / Colaborador/ Getty Images

Em 19 de maio de 2018, na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, o casal selou união em uma cerimônia vista por quase 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo Getty Images

Cinco meses depois, Harry e Meghan anunciaram publicamente a primeira e tão esperada gravidez. O primogênito do casal se chama Archie Harrison, nascido em 2019. Em entrevista, o príncipe afirmou ter ficado “nas nuvens” ao conhecer o pequeno Getty Images

Em janeiro de 2020, no entanto, Harry e Meghan chocaram o mundo ao declararem que se distanciariam dos afazeres da realeza britânica. A conturbada ruptura foi oficializada dois meses depois. A atitude do casal rendeu reação da família real. Após o anúncio, a rainha Elizabeth, avó de Harry, os “removeu”, efetivamente, da realeza britânica Getty Images

Atualmente, o casal e os filhos moram na Califórnia, nos Estados Unidos, longe das rédeas da Coroa. A mansão onde vivem foi avaliada em US$ 19,9 milhões, o equivalente a R$ 80 milhões Anwar Hussein / Colaborador / Getty Images

Instagram/Reprodução
Megxit
Há cerca de dois anos, o príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram a decisão sem precedentes de renunciar aos cargos no alto escalão da realeza, ação que ficou conhecida como Megxit. O termo faz referência ao Brexit, junção das palavras british (britânico) e exit (saída), saída do Reino Unido da União Europeia.
Em um comunicado, os duques de Sussex revelaram que, além de abdicar do posto na Coroa britânica, iriam começar uma nova vida na América do Norte.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.