Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Turbine as fotos com dicas instagramáveis de Helena Silvarolli

Dona de poses dignas de capa de revista, a influenciadora digital divide macetes com quem quer fazer bons cliques

atualizado 19/04/2020 15:31

Helena Silvarolli@lesilvarolli/Reprodução/Instagram

Desde que assumiu o ofício de influenciadora com total dedicação, Helena Silvarolli vê o número de seguidores aumentar, de forma orgânica, no Instagram. Atualmente, seu perfil conta com 56 mil admiradores. O segredo da fashionista é o investimento em belas fotografias. O resultado? Likes e engajamento, palavras que ditam o meio digital.

Dona de um “carão” e de poses dignas de capa de revista, Helena aposta em macetes antes de ouvir o toque do clique. Muitos dos seus seguidores perguntam como tirar fotos perfeitas e bombar o Instagram. A seguir, a beldade irá compartilhar alguns segredinhos que ela coloca em ação quando vê uma câmera com a lente em sua direção.

Luz “mara”

Segundo Helena, o principal truque para conseguir fotos dignas de serem postadas é a luz e o foco. “Faz muita diferença”, argumenta a bela. Invista em ambientes claros e nunca cometa o erro de “exagerar em efeitos a fim de criar um registro fake”. Em vez de receber curtidas, o clique com temática falsa pode “flopar”, ou seja, não ter tantas curtidas quanto o desejado.

Helena Silvarolli
“Luz mara” tem o poder de atrair curtidas nas fotos
Selfie perfeita

Primeiramente, descubra seu melhor ângulo, perfil ou de frente, antes de tirar uma selfie. Em seguida, relaxe e tente não ficar “duro” na foto para não parecer muito posada. Depois, é só partir rumo à foto perfeita. “À noite, vale usar uma luz de LED”, aconselha.

Helena Silvarolli
Rumo à selfie perfeita
Mais likes

Na avaliação de Helena, seus cliques mais curtidos e de maior engajamento são os de aura natural: “Se acordei e me senti linda, me fotografo.” Paisagens bonitas conquistam os seguidores da personalidade. Ela acredita que o like é reflexo da sensação de paz sentida pelos admiradores ao verem o registro.

Paisagem põr so sol
Quem também daria like neste pôr do sol?
Apps ideais

Apaixonada por aplicativos de fotos, Helena conta com o Snapsee, Prequel e Vsco. Ela costuma usar os efeitos disponibilizados pelo Instagram. Nos Stories, o StoryChic conquistou o seu coração por criar temáticas diferentes. Quem gosta de brincar com fontes divertidas pode apostar no Uniconsole.

“O Prequel é ótimo por editar vídeos antes de subir nos Stories e deixar as fotos maravilhosas”, indica Helena.

Helena Silvarolli
Gosta de “brincar” com aplicativos de fotos?
Luz, câmera e pose em ação

A influencer põe em ação alguns macetes quando é fotografada em pé, como colocar a perna direita na frente e a esquerda, atrás. “Dá a impressão de ser mais alta”, revela. No quesito “carão”, a regra é olhar para o lado. O truque permite que o maxilar fique marcado na hora da foto.

“Conheça seu melhor ângulo. Assim, vai melhorando os cliques a cada foto”, pontua Helena Silvarolli.

Helena Silvarolli
Colocar a perna direita na frente e a esquerda atrás é “o” truque a ser colocado em prática para parecer mais alta nas fotos, segundo Helena
Cliques em casa

Explore a criatividade na hora de montar uma mesa bonita com itens queridinhos, como livros ou uma xícara fofa de café. De acordo com Helena, o cenário ideal para tirar a foto dentro de casa é o seu cantinho especial. Por se sentir confortável no local favorito, os registros podem render caras e bocas incríveis. “Lembrando sempre da boa iluminação, dica 1”, frisa a influencer.

Helena Silvarolli
Foco no carão e na jogada das madeixas

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias