Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Torneira de ouro? Por dentro do iate que supostamente pertence a Putin

Embarcação batizada de Scheherazade é avaliada em US$ 700 milhões e foi apontada como propriedade do presidente Russo

atualizado 24/03/2022 15:40

Iate PutinFoto: Anadolu Agency/Getty Images

Nesta semana, um dos mais incríveis e ostensivos iates do mundo foi ligado a um dos nomes em maior evidência na geopolítica atual: Vladimir Putin. Batizado de Scheherazade, a embarcação que supostamente pertenceria ao presidente russo é avaliada em US$ 700 milhões e já chegou a ser comparada a uma “minicidade”.

O navio, que possui 495 pés, está atualmente ancorado na costa oeste da Itália. Dentre os luxos que ele possui, estão pista de dança, piscinas, spa, sauna, teatro, salões de festas, academia, dois helipontos e até torneiras e porta papel higiênico de ouro, de acordo com um trabalhador não identificado envolvido na construção do barco em entrevista ao The Sun.

“Toda superfície é de mármore ou ouro”, disse, ao jornal, outro construtor de barcos não identificado. “É uma quantidade inimaginável de riqueza quando o salário médio do russo é de 5 mil euros por ano, e as pessoas estão lutando para comer”, continuou.

Construído há mais de dois anos, Scheherazade foi apontado como propriedade do presidente da Rússia depois que ativistas alegaram que alguns dos tripulantes trabalhavam para o Serviço Federal de Segurança, que lida com a segurança do líder russo.

0

Contudo, o capitão britânico do navio, Guy Bennett-Pearce, negou que Putin tenha possuído ou mesmo colocado os pés no navio. “Eu nunca o vi. Eu nunca o conheci” , contou, em entrevista ao New York Times, acrescentando que o proprietário do navio não estava em nenhuma lista de sanções.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias