Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

SUPilates: conheça a modalidade que une o pilates e stand up paddle

A técnica foi desenvolvida pelo estúdio WOL Pilates. As últimas aulas da edição ocorrem nos dias 30 de julho e 13 de agosto, no Lago Paranoá

atualizado 25/07/2022 19:22

Imagem cedida ao Metrópoles

Os amantes do pilates e stand up paddle (SUP) podem vivenciar uma nova experiência: o SUPilates. Desenvolvida pelo estúdio WOL Pilates, a técnica combina os benefícios das duas atividades físicas em um dos cartões-postais mais lindos de Brasília: o Lago Paranoá.

Em cima da prancha, os praticantes experimentam os mais diversos movimentos do pilates enquanto equilibram o peso sobre a superfície da água. Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, Guilherme Lopes, sócio do WOL Pilates, afirma que o método trabalha o alongamento, a força e o equilíbrio do corpo.

“É uma prática divertida, ao ar livre, que conecta as pessoas com a natureza. Ela permite que várias pessoas da mesma família, e de diferentes idades (a partir de 8 anos) pratiquem juntos e, assim, tenham um momento de saúde e qualidade de vida.”

Aluna pratica SUPilates no Lago Paranoá
A técnica combina os benefícios do pilates e stand up paddle
A atividade pode ser adaptada de acordo com grau de conhecimento de cada pessoa

Guilherme ainda explica que a atividade pode ser adaptada de acordo com o nível de conhecimento de cada aluno. As aulas, de 30 minutos, são executadas aos sábados pela manhã em duas turmas de até 20 pessoas. Para que todos tenham uma experiência agradável, dois professores auxiliam, corrigem e adaptam os exercícios.

“Acreditamos que o pilates pode ajudar e contribuir com a vida de todas as pessoas. E pesquisando na internet sobre como inovar a atividade e ocupar novas áreas ao ar livre de Brasília, encontramos o Supilates, que já era praticado em outros lugares do mundo e decidimos trazer essa ideia para nossa cidade.”

Guilherme Lopes, sócio do WOL Pilates
As últimas aulas ocorrem nos dias 30 de julho e 13 de agosto
Praticante se equilibra na prancha

Por causa da variação climática, o SUPilates é realizado por temporadas. As duas últimas aulas acontecerão nos dias 30 de julho e 13 de agosto, no Katanka, no Setor de Clubes Esportivos Sul. São duas turmas, uma às 9h30 e outra às 10h30. Os interessados ainda podem fazer a inscrição.

“Como temos uma variação de clima bem importante durante o ano, nossa preferência é realizar no período de seca de Brasília. Essa é a 3ª edição que estamos realizando com muito sucesso. Começamos sempre em junho e vamos até agosto”, finalizou o sócio do do WOL Pilates.

Os praticantes equilibram o peso sobre a superfície da água.
“É uma prática divertida, ao ar livre, que conecta as pessoas com a natureza”

Com três unidades, uma no Lago Norte, outra na Asa Sul e uma recém-inaugurada na Asa Norte, o estúdio destaca-se por oferecer um programa de exercícios do jeito que o aluno precisa, visando emagrecimento, reabilitação, flexibilidade ou preparação para uma atividade física profissional.

SERVIÇO:
Aula de SUPilates
Data: 30 de julho e 13 de agosto
Horários: 9h30 e às 10h30
Local: Katanka, no Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 4 Katanka – Asa Sul
Classificação: 8 anos (menores de 18 anos deverão ter autorização expressa por escrito do responsável legal, ter mais de 1, 20 m de altura e saber nadar)
Contato: (61) 98172-5233
Inscrição: neste link

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias