Saiba quem deve se apresentar na reabertura da Sala Martins Pena
A Sala Martins Pena, no Teatro Nacional Claudia Santoro, deve reabrir com o show de uma dupla dona de músicas icônicas. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
A coluna Claudia Meireles não pode ouvir uma novidade que já vai atrás de mais informações. Uma fonte revelou, com exclusividade, que uma dupla icônica brasileira deve se apresentar na reabertura da Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro. O evento está previsto para ocorrer em dezembro, mês em que as obras estruturais serão concluídas.
De acordo com o informante, tudo indica que as vozes de 60 Dias Apaixonado, Fio de Cabelo, Galopeira e No Rancho Fundo subirão ao palco durante a reabertura. Caso ainda não tenha acertado o nome da dupla, ficará fácil com a próxima dica de música, no caso, Evidências. Sim, Chitãozinho e Xororó prometem cantar sucessos da carreira no evento.
Chitãozinho e Xororó percorrem todo o Brasil com a turnê Por Todos Os Tempos. Nos shows, eles passeiam por várias fases da carreira. Em setembro, a dupla lançou o álbum José e Durval. O novo projeto conta com 15 músicas e soma parcerias, como a canção Camadas, cantada com a banda Fresno.
Sala Martins Pena
Vale destacar que o Teatro Nacional Claudio Santoro está fechado há cerca de 10 anos por problemas estruturais. Em setembro, houve uma visita técnica à edificação e, na ocasião, o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), Cláudio Abrantes, relatou a pretensão de entregar a Sala Martins Pena à população até o fim deste ano.
“Nossa meta é reabrir a Martins Pena ainda este ano”, declarou o titular da pasta. Junto com a sala, a secretaria espera entregar “um cronograma de como será a reforma da Sala Villa-Lobos e das demais dependências do Teatro Nacional”.
A sala foi inaugurada oficialmente em 1966. Um dos destaques do espaço é a obra Painel Acústico, do artista Athos Bulcão. Saraus, lançamentos de livros, coquetéis e exposições movimentaram o local, com área de 412 metros quadrados e com capacidade de mais de 400 lugares.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.