metropoles.com

Saiba o que é o the Merge, a nova atualização da rede Ethereum

Um novo evento pode impactar de forma significativa o portfólio dos investidores em criptomoedas

atualizado

Compartilhar notícia

Weiquan Lin/Getty Images
Antes (3)
1 de 1 Antes (3) - Foto: Weiquan Lin/Getty Images

A blockchain Ethereum começou, na última quarta-feira (7/9), o upgrade chamado de Bellatrix, que vai dar início ao The Merge e deve ser finalizado nas próximas semanas, entre os dias 13 e 15 de setembro. Será a atualização mais significativa desde o lançamento da rede Ethereum, em 2015, pois ela irá mudar o mecanismo de consenso de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS). A finalidade é ajudar no consumo de energia da plataforma.

Os investidores estão confiantes, pois o token subiu cerca de 6% nas últimas 24 horas, superando o Bitcoin (BTC), que subiu apenas 1,4%.

Sustentabilidade
O upgrade chamado de Bellatrix começou no último dia 7/9

O mecanismo de consenso usado atualmente pela Ethereum depende da mineração, na qual computadores são usados para resolver quebra-cabeças criptográficos. Embora o PoW seja eficiente, esse mecanismo demanda muito consumo de energia elétrica, resultando em altas emissões de carbono na hora de minerar as criptomoedas.

Quando a The Merge for ativada, ela fará a fusão do blockchain atual com Beacon Chain. Após esse evento, a Ethereum irá operar em proof-of-stake, reduzindo o consumo de energia em 99,95%. Dessa forma, criará uma pressão deflacionária sobre o token ETH e garantirá que a rede possa suportar, de forma sustentável, a próxima geração de criadores e desenvolvedores da Web3.

Além disso, essa agregação mudará a forma como o valor é acumulado em toda a rede. Atualmente, qualquer valor que a ETH gera (taxas de gás) volta à rede na forma de recompensas aos mineradores. Após a mesclagem, o valor do uso da rede irá recompensar tanto para os mineradores quanto os detentores desses ativos.

Segurança
O token subiu cerca de 6% nas últimas 24hs, superando o Bitcoin (BTC) que subiu apenas 1,4%

A Merge também aumentará a segurança da Ethereum com o tempo, à medida que mais mineradores forem entrando. E quanto mais validadores, menor é a chance de ataque de hackers na rede, fazendo com que a quantidade de ETH guardada em “Stake” aumente, democratizando a participação da rede e melhorando a descentralização do mecanismo PoS (proof of stake).

Escalabilidade

A adoção do proof of stake estabelece as bases para inovações que tornarão o Ethereum mais rápida, eficiente e segura. Nos últimos anos, à medida que a popularidade da rede cresceu e os aplicativos começaram a ver uma adoção significativa, as limitações de escalabilidade do PoW frustraram usuários e desenvolvedores. A mudança irá beneficiar muitos projetos na Blockchain Ethereum.

O The Merge é um passo emocionante em direção à segurança, sustentabilidade e escalabilidade. Portanto, todos acreditam que a fusão resultará em uma mudança de fase positiva em direção a projetos de NFTs, DeFi, DAOs, web3 e criptografia em geral.

O idealizador da rede, Vitalik Buterin, afirma que, após essa atualização, muitas outras surgirão no Roadmap da Ethereum, nomeando as demais fases rimando com a primeira. Após The Merge, surgirão The Surge, The Verge, The Purge e a Splurge.

 

(*) Caroline Kalil é consultora de direito digital, investidora de criptomoedas, colecionadora de NFTs com certificação em KYC Blockchain Professional pela Blockchain Council, e blockchain development pela Consensys, além de autora do e-book O Metaverso Simplificado

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações