metropoles.com

Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional

Segundo o The Mirror, quatro mulheres teriam apresentado acusações contra o comediante Russell Brand; ele nega

atualizado

Compartilhar notícia

Mike Marsland/WireImage/ Getty Images
Russell Brand homem branco, cabelos pretos ondulados , olhando fixamente para a câmera
1 de 1 Russell Brand homem branco, cabelos pretos ondulados , olhando fixamente para a câmera - Foto: Mike Marsland/WireImage/ Getty Images

Russell Brand enfrenta acusações de estupro, agressão sexual e abuso emocional de quatro mulheres. Segundo o jornal The Mirror, elas afirmam que os incidentes ocorreram entre 2006 e 2013, período que ele era apresentador da BBC Radio 2 e do Channel 4, além de estrelar vários filmes de Hollywood.

O comediante compartilhou, na noite dessa sexta-feira (15/9), uma declaração em vídeo em seu canal do YouTube negando veementemente todas as acusações, descrevendo-as como “criminosas” e “muito sérias”. Após a postagem, a esposa dele excluiu o Instagram.

Uma das mulheres alegou que o ator a estuprou em sua casa em Los Angeles. A suposta vítima teria recebido tratamento em um centro de crise de estupro no mesmo dia, e argumentou que Brand disse estar “muito arrependido” por lhe causar angústia.

Russell Brand, homem branco, cabelos pretos ondulados , olhando fixamente para a câmera
Russell Brand sofre acusações de abusos de quatro mulheres, segundo o The Mirror

De acordo com o tabloide britânico, uma segunda mulher afirma que Russell a agrediu quando ela tinha apenas 16 anos e ainda estava na escola. Ela relatou que, muitas vezes, ele se referia a ela como “a criança” durante o “relacionamento emocionalmente abusivo” que durou três meses. Mais tarde, alegou, ao jornal The Sunday Times, que o comediante “forçou o órgão genital na garganta dela”, o que a fez engasgar.

A terceira suposta vítima afirma que foi abusada sexualmente pelo apresentador em Los Angeles e acrescentou que o ator a ameaçou com uma ação legal se ela decidisse se manifestar. Enquanto isso, uma quarta mulher declarou que ela teria sido agredida por Brand e que ele abusava fisicamente e emocionalmente dela.

Mesmo diante das acusações, personalidades da mídia, como a cunhada e apresentadora de TV Kirtsy Gallacher e Elon Musk, mostraram apoio ao comediante.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?