Março é o mês dedicado a celebrar as mulheres e tudo o que elas representam para a sociedade. Sempre pensando no bem-estar delas, o salão Renoir e Ricardo Maia e a clínica Singular Medicina Estética se uniram para um bate-papo sobre beleza e cuidados da cabeça aos pés, nessa quinta-feira (16/3), no Lago Sul.
Focada na saúde dos fios e do couro cabeludo, a dermatologista Cynthia Portella, abordou a importância das madeixas e o quanto os problemas nessa região impactam a autoestima das mulheres no dia a dia.
Em conversa com a coluna, a profissional falou da importância desses encontros para alertá-las das complicações que podem surgir. “Algumas sofrem com problemas no couro cabeludo e isso gera uma dor muito grande. Para resolver isso, é preciso buscar ajuda o quanto antes. Como profissional, assim que ela me procura, busco acolher da melhor forma e já iniciar o tratamento”, explica.
Ainda durante o talk, a expert expôs os impactos que a Covid-19 trouxe para a queda de cabelos. “É uma doença muito inflamatória e vem trazendo muitas pacientes ao consultório, porque como tem várias variantes, cada vez que pegam é relatado queda dos fios. Então, o Eflúvio telógeno pós-Covid veio com tudo”, alerta Cintia, que acrescenta: “A Covid traz a paciente até o consultório, mas, durante o processo, acabo diagnosticando outras doenças.”

Indo para o lado das madeixas, Ricardo Maia, um dos beauty artists mais requisitados da capital, abordou com as convidadas as tendências e cortes de cabelo. Franjas, long bob e a volta dos fios naturais estão em alta. “Muitas mulheres pensam: ‘Esse corte não dá para o meu rosto’, mas adaptando para o rosto dela você consegue fazer e não precisa ficar tão engessado”, assegura.
Assim como os cabelos exaltam a personalidade e estilo, há mulheres que estão em busca dos melhores cuidados para o corpo.
Durante a conversa, os profissionais mostraram as presentes os tratamentos inovadores, tanto da parte de tricologia quanto de dermatologia, ginecologia e angiologia. “A novidade é essa perspectiva de cuidar da paciente de uma forma integrativa”, diz Lili Lima, representante da clínica Singular.


Uma das novidades é o tratamento de varizes e vasinhos. Nele, não é necessário passar pelas temidas aplicações doloridas ou com efeitos colaterais desagradáveis.
“A paciente vai embora para casa e pode até ir para a academia se quiser. Não há mais necessidade de repouso prolongado como era. Existem casos que precisam de cirurgia? Sim, mas aqueles que têm um processo muito avançado” explica Lili.
Confira os cliques:










Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.