metropoles.com

Rei Charles impediu príncipe Harry de seguir carreira dos sonhos

Quando deixou o Eton College, Harry falou ao pai, Charles, sobre a profissão dos sonhos e teve o objetivo impedido

atualizado

Compartilhar notícia

Keith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Foto colorida de homem branco, idoso, com terno preto, ao lado de homem ruivo e branco, também com terno preto - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de homem branco, idoso, com terno preto, ao lado de homem ruivo e branco, também com terno preto - Metrópoles - Foto: Keith Mayhew/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Embora não tenha ido para a universidade, o príncipe Harry optou pelo treinamento de oficiais na Royal Military Academy Sandhurst. Ele serviu no Exército britânico e chegou a atuar no Afeganistão. Antes disso, almejava seguir outra carreira. Quando deixou o Eton College, o jovem falou ao pai, Charles, sobre a profissão dos sonhos e teve o objetivo impedido.

Em uma das partes do livro de memórias, intitulado Spare, Harry compartilhou a respeito das ambições profissionais após concluir os estudos em Eton. “Por vários anos, falei com toda a seriedade sobre trabalhar na estação de esqui em Lech am Arlberg, onde mamãe costumava nos levar”, confidenciou.

0

O príncipe se referiu a cidade fixada nas montanhas dos Alpes Suíços. Ele ia ao lugar com a mãe, a saudosa princesa Diana. Na autobiografia, Harry deu mais detalhes da história e da reação de Charles ao saber da aspiração profissional do caçula. “Eu estava pensando em me tornar um instrutor de esqui… Papai ficou tenso de novo”, relatou no livro.

Foto colorida de três homens brancos, sendo o do meio idoso. Ele estão sentados em uma pedra e usam roupas de frio - Metrópoles
O príncipe Harry gostaria de ser instrutor de esqui

Ao ouvir a meta de Harry, Charles esbravejou severamente: “Fora de questão. Ok?”. A conversa teve uma “longa pausa”, conforme descreveu o príncipe, que sugeriu ser guia de safári. A segunda sugestão deixou Charles mais bravo. “Não, querido menino”, respondeu o pai.

“Especificamente, eu queria trabalhar na cabana de fondue no centro da cidade, que mamãe adorava. Aquele fondue poderia mudar sua vida. Eu realmente estava tão louco. Mas agora eu disse que iria desistir da fantasia do fondue e [meu pai] suspirou de alívio”, acrescentou Harry.

Sem diploma

Em conversa com a ativista Malala Yousafzai, Harry garantiu “não se arrepender da decisão de faltar à universidade”. Entretanto, ele se declara como um defensor da educação: “Sou extremamente grato pelo ensino que tive a sorte de ter. Na época, provavelmente não era tão grato, mas olhando para trás agora, sou muito abençoado por ter uma oportunidade incrível.”

Foto colorida de homem branco, ruivo, com vestes militares e fazendo saudação do exército - Metrópoles
O príncipe atuou na guerra do Afeganistão

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?