Rei Charles anuncia que nunca irá morar no Palácio de Buckingham
Mesmo com o veredito do rei Charles, o Palácio de Buckingham continuará como a sede da monarquia do Reino Unido

Em comunicado oficial, o rei Charles III e a rainha Camilla anunciaram que nunca irão morar no Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica. A notícia vem após o gasto de 370 milhões de libras em obras de modernização da propriedade real localizada em Londres. O valor equivale a R$ 2,52 bilhões.
De acordo com a nota, os reis do Reino Unido continuarão a morar na Clarence House mesmo após a conclusão da reforma, prevista para finalizar no próximo ano. Segundo um porta-voz real, Charles e Camilla manterão alguns aposentos privados para uso durante o dia de trabalho no Palácio de Buckingham.
“Posso informar que, após cuidadosa consideração, e para aumentar significativamente as oportunidades de acesso público, o rei e a rainha decidiram não adotar o Palácio de Buckingham como residência pessoal e continuarão a usar a Clarence House como sua casa em Londres”, destacou James Chalmers, guardião da Bolsa Privada.
A propriedade também será usada pelo casal real para pernoitar quando recepcionar algum chefe de Estado durante uma visita oficial. Mesmo com o veredito do rei Charles e da rainha Camilla de residirem permanentemente na Clarence House, Buckingham continuará como a sede da monarquia britânica.
“Sua Majestade nutre um enorme carinho pelo Palácio de Buckingham e um profundo respeito pelo seu papel na vida real e pública. Será um centro de intensa atividade real em todos os outros aspectos”, declarou o representante da monarquia.

Em um artigo, a revista Hello! pontuou que o rei Charles receberá audiências no Palácio de Buckingham, além de oferecer festas no jardim e outros recepções. Quando o soberano estiver em Londres, o estandarte real dele deverá ser hasteado no teto da residência para sinalizar a sua estadia.
No texto do comunicado, há que o monarca acredita que o palácio deve ser usado para “maior benefício público em vez de maior benefício privado”. “Continuará a ser um local de trabalho, mas procuramos ampliar o acesso público precisamente para maximizar o benefício nacional de um edifício financiado com fundos públicos”, afirmou Chalmers.
Palácio de Buckingham
Historicamente, os monarcas britânicos moram no Palácio de Buckingham desde o reinado da rainha Vitória, em 1937. A partir dela, o local se tornou a residência oficial das majestades britânicas.
A construção teve o projeto original concebido por John Nash na década de 1820. Ele transformou um casarão em um palacete grandioso.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.












