metropoles.com

Novas tradições: veja como a rainha passará o Natal isolada da família

Monarca de 95 anos ficará sozinha no castelo de Windsor para preservar a saúde no momento em que o Reino Unido atravessa nova onda de Covid

atualizado

Compartilhar notícia

John Stillwell – WPA Pool/Getty Images
Mulher de cabelos brancos com árvore de Natal ao fundo, quadros e um piano.
1 de 1 Mulher de cabelos brancos com árvore de Natal ao fundo, quadros e um piano. - Foto: John Stillwell – WPA Pool/Getty Images

Pelo segundo ano consecutivo, a rainha Elizabeth não terá uma comemoração de Natal tradicional, rodeada pelos filhos, netos e bisnetos. A nova e mais acentuada onda de Covid-19 no Reino Unido resultou em mudanças importantes nos planos da família real.

Alguns ajustes devem ser feitos para que a monarca de 95 anos não se sinta tão solitária no primeiro Natal sem o marido, o príncipe Phillip, falecido em abril deste ano, aos 99 anos. Confira.

0

Mudança de endereço

Há décadas, a casa de campo da família real britânica em Sandringham, a três horas de Londres, é o destino oficial das comemorações de Natal. A rainha estava ansiosa em poder reencontrar todos em uma grande celebração na residência. No entanto, ela ficará isolada no castelo de Windsor para preservar a própria saúde.

Visitas

Para que a rainha não passe o feriado festivo completamente isolada do contato familiar, alguns parentes mais próximos devem fazer visitas breves a ela, no castelo de Windsor, no próximo fim de semana.

Ainda não está confirmado se o príncipe Charles e a duquesa da Cornualha, Camila, ou os duques de Cambridge, William e Kate, e os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, irão até o encontro com a rainha. Mas, se isso ocorrer, todos deverão seguir os protocolos de segurança para minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus.

Além deles, é esperado que o príncipe Andrew, que mora próximo a Windsor, faça uma visita à mãe. Assim como o caçula, o príncipe Edward, com sua família.

Mensagem de Natal

Uma das poucas tradições que não deve sofrer mudanças neste ano é a transmissão da mensagem anual da rainha, quando Elizabeth fala diretamente com a população dos países do Reino Unido.

A mensagem é gravada algumas semanas antes do Natal, para ser exibida durante o feriado. Na mensagem deste ano, a monarca deve ressaltar o espírito forte do povo britânico.

“A rainha acredita que estamos todos juntos nisso e todos devemos cumprir as diretrizes de saúde pública para manter uns aos outros seguros”, disse uma fonte do jornal Mirror.

Mulher sentada ao redor de porta-retratos. Quadros e uma árvore de Natal aparece ao fundo
Rainha Elizabeth no Natal de 2019

Tradição religiosa

Assim como ocorreu em 2020, o mundo não deve ver a tradicional cena dos membros da família real caminhando até a igreja, em Sandringham, na manhã de Natal. É possível que a rainha faça suas preces em particular, no Castelo de Windsor, para evitar o contato com outras pessoas.

Almoço de Natal

O cancelamento do tradicional almoço de Natal dos Windsor foi anunciado na última quinta-feira (16/12), quando o Reino Unido começava a registrar o aumento das infecções pelo novo coronavírus, e deve ser mantido.

“A decisão é cautelosa, visto que colocaria em risco os compromissos de Natal de muitas pessoas se fosse adiante. Embora haja pesar por ter sido cancelado, há uma crença de que é o certo a fazer para todos”, disse uma fonte do Palácio de Buckingham.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?