
Claudia MeirelesColunas

Janete Vaz celebra 71 anos em almoço marcado por afeto e solidariedade
Na tarde dessa quarta-feira (27/8), familiares e amigos de Janete Vaz celebraram os 71 anos de vida da empresária em um almoço no Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia

Janete Vaz é lembrada não apenas como símbolo de liderança feminina, mas também como exemplo de generosidade. Essa característica ficou evidente na última quarta-feira (28/8), quando a cofundadora do Grupo Sabin reuniu familiares e amigos para celebrar seus 71 anos em um almoço prestigiado no restaurante Soho, no Pontão do Lago Sul.
A atmosfera da festa foi de acolhimento e alegria, o que representa bem a energia vibrante da aniversariante. A decoração, assinada pela Lavanda e Limão, trouxe arranjos floridos e velas aromáticas, detalhes que fazem parte da essência colorida e elegante de Janete, mãe de Raquel, Leandro e Rafael Vaz.
“O aniversário, para mim, é sempre especial. Nasci no dia em que meu pai completou 23 anos. Ele me ensinou a valorizar a vida, a festejar o dia que Deus nos deu. É um princípio que eu já trago comigo, de sempre agradecer, festejar e de aproveitar ao máximo. Que venha os 72 anos. Estou muito feliz por isso”, celebrou Janete Vaz, em entrevista à Claudia Meireles.

O evento ficou ainda mais animado com o repertório músical da banda Os Comparsas, que selecionou uma variedade de músicas nacionais e internacionais para dar o ritmo a ocasião.
Familiares e amigos celebram Janete Vaz em almoço animado
O encontro reuniu diferentes grupos que fazem parte da trajetória da empresária — amigos de longa data, companheiros de trabalho social e, claro, a família. “Eu não trouxe só um grupo, trouxe todos os que fazem parte da minha vida. Cada um com sua história comigo, mas todos com muito carinho”, destacou a aniversariante.

Em meio a conversas descontraídas e ao menu oriental do Soho pensado exclusivamente para a ocasião, as homenagens ganharam tom especial. Raquel Vaz, filha de Janete, fez um lindo discurso e resumiu o segredo da mãe. “Ela carrega chaves preciosas que a tornam única — paciência, sabedoria, generosidade e leveza para viver.”
As noras Patrícia Vaz e Marcela Corrieri também reforçaram a admiração pela matriarca. Pat, como é carinhosamente conhecida, lembrou que Janete é fonte de aprendizado constante. “Quem daqui nunca aprendeu nada com a dona Janete? Ela é essa fonte usada pelo Senhor, de sabedoria. Ontem meus filhos foram fazer uma homenagem para avó e eles disseram: obrigada porque você realizar sonhos. Foi algo que partiu do coração deles e que é uma grande verdade”, relembrou.

Marcela destacou a convivência próxima e brincou com muita alegria sobre a honra de ter a companhia da “sogrinha”. “Estamos comemorando sua vida desde o início da semana. É um privilégio caminhar ao seu lado. Só desejo saúde para seguirmos muitos anos juntas. Te amo demais”, enalteceu.

A caminhada profissional de Janete também é um dos seus grandes tesouros. A brasiliense de coração, uma mulher de muita fé em Deus, encontrou na cidade a possibilidade de fazer com que o sonho de ter seu próprio laborátorio se tornasse realidade.
A amiga e irmã de alma Sandra Costa é quem caminha com ela e faz do Sabin uma referência nacional. A sócia do grupo também fez questão de destacar as qualidades de Janete e relembrar a parceria de décadas. “Ela é visionária, corajosa, firme e sensível. Aprendo diariamente com sua fé e sua capacidade de liderar com humanidade”, disse.
Um brinde à vida!
Fiel aos seus princípios, Janete aproveitou a ocasião para reforçar o valor da solidariedade. “Não admito listas de presentes se não houver doação social. Prefiro doar o que recebo com amor. Isso é mais precioso que qualquer brilhante”, destacou a aniversáriante.
O momento mais aguardado do almoço foi a hora dos parabéns e o corte do bolo florido da Doce Talento, acompanhado pelos doces finos da Cirônia. Entre abraços, aplausos e muita animação, os familiares e amigos cantaram parabéns em sintonia com a essência de Janete: celebrar a vida como um verdadeiro presente.
Confira os highlights do evento, pelas lentes de Giuliano Gazzoni e edição de Ivan Lacombe:
Confira os cliques da festa, pelo olhar de Nina Quintana:

































































Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.






